Home Futebol Conmebol confirma uso do VAR nos 90 jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Conmebol confirma uso do VAR nos 90 jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Competição tem o seu pontapé inicial previsto para o dia 26 de março; Brasil estreia contra a Bolívia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O VAR será presença cativa em todos os 90 jogos que serão realizados nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. A confirmação foi dada pela própria Conmebol, através de comunicado em seu site oficial. De acordo com a entidade que rege o futebol na América do Sul, a utilização do recurso em 100% do torneio foi aprovado pelo seu Conselho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Os gastos com a instalação dos equipamentos necessários para o VAR na competição serão de responsabilidade da Conmebol. Enquanto a Fifa ficará encarregada de arcar com os gastos de passagens, hospedagem e remuneração para as equipes que trabalharão operando o recurso.

As Eliminatórias para a Copa do Qatar será a primeira com a presença do VAR, que é utilizado pela Conmebol desde 2017, quando o aparato debutou nas semis da Libertadores de 2017.

PUBLICIDADE

O início da competição será no dia 26 de março com a realização de todas as cinco partidas. Participante de todas as edições de Copa do Mundo na história, a Seleção Brasileira estreará na competição diante da Bolívia, na Arena de Pernambuco. Posteriormente, os comandados de Tite saem para enfrentar o Peru, no dia 31.

JOGOS DA 1ª RODADA:

Uruguai x Chile

Colômbia x Venezuela

PUBLICIDADE

Brasil x Bolívia

Paraguai x Peru

Argentina x Equador

LEIA MAIS: