Home Futebol Manchester City punido, Gustavo Henrique liberado, demissão no Avaí e mais: veja os destaques do futebol nesta sexta (14)

Manchester City punido, Gustavo Henrique liberado, demissão no Avaí e mais: veja os destaques do futebol nesta sexta (14)

Torcedores traz os principais destaques do dia no futebol brasileiro e internacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A sexta-feira (14) foi movimentada no futebol. Nenhuma outra notícia chamou tanto a atenção e repercutiu os quatro cantos do mundo como a punição imposta ao Manchester City pela Uefa em função do descumprimento do Fair Play Financeiro. Os Citizens ficarão proibidos de participar de competições continentais na Europa por duas temporadas. Além disso, ainda tivemos o Avaí demitindo o seu técnico, Gustavo Henrique sendo liberado para duelo da Supercopa e muito mais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Após violar várias regras do Fair Play Financeiro, o Manchester City foi punido nesta sexta-feira (14) pela Uefa, e ficará de fora de competições europeias nas próximas duas temporadas e ainda foi multado em 30 milhões de euros. O informe foi divulgado no site oficial da entidade.

PUBLICIDADE

“Após uma audiência realizada em 22 de janeiro de 2020, a Câmara Adjudicatória do Organismo de Controle Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB), presidida por José da Cunha Rodrigues, notificou hoje o Manchester City Football Club da decisão final sobre o caso encaminhado pelo CFCB Investigador Chefe.

O técnico Jorge Jesus e o Flamengo ganhou um reforço importante para o duelo do próximo domingo (16), às 11h (de Brasília), frente ao Athletico Paranaense valendo o título da Supercopa do Brasil. Contratado para esta temporada, o zagueiro Gustavo Henrique teve a sua pena convertida pelo STJD e terá que doar cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação.

PUBLICIDADE

Pouco mais de um mês, este foi o tempo de trabalho do técnico Augusto Inácio à frente do Avaí. Após acumular resultados negativos, o treinador foi demitido nesta sexta-feira (14). O português comandou o time catarinense em sete jogos, com apenas duas vitórias. A derrocada na Copa do Brasil diante da Ferroviária acabou sendo o estopim para o desligamento do treinador.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho virou réu em uma ação civil coletiva que solicita R$ 300 milhões por danos morais e materiais por conta da sua ligação com a empresa 18kRonaldinho. A ação está sendo movida pelo Ibedec (Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo) de Goiás, que alega ter recebido queixa de 150 pessoas lesadas por contas dos bloqueios das contas da 18k, ocorrido desde o ano passado.

PUBLICIDADE

Assunto de muita polêmica e discussão não só no Brasil como também em todo o futebol mundial, o VAR segue se aperfeiçoando e sendo adaptado conforme as necessidades exigidas. Nesta quinta-feira (14), a Federação Italiana de Futebol (FIGC) apresentou à Fifa uma espécie de “manifesto” do seus clubes afiliados solicitando que a revisão de lances duvidosos possa ser solicitada pelas equipes durante as partidas. Prática esta que já é adotada no tênis e também no basquete.

Presente em uma palestra de treinadores em Bilbao, na Espanha, o técnico Tite fez questão de rasgar elogios ao seu camisa 10 na Seleção Brasileira, o atacante Neymar. Segundo o comandante canarinho, as lesões foram os únicos motivos para a irregularidade do atleta em campo, e que quando o jogador vivenciou sua melhor fase na carreira só ficou abaixo de outros dois craques do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Messi.

PUBLICIDADE

O duelo entre Corinthians e Santo André válido pela oitava rodada do Paulistão teve mudança de data e horário. Inicialmente programado para o dia 29 de fevereiro (sábado), às 19h, o embate foi antecipado para 26 de fevereiro (quarta), às 21h30. A mudança deve-se ao pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do estadual.

Através de suas redes sociais, o apresentador André Rizek expôs algumas mensagens ofensivas e ameaças que recebeu de torcedores por conta de seus comentários acerca do meia Pedrinho dados no início da semana, bem como sua avaliação sobre a arbitragem de Néstor Pitana, a quem elogiou bastante pela arbitragem entre Corinthians e Guaraní.

“Recomendo a quem não tiver estômago para NÃO ler esses discursos de ódio. Exponho essas pessoas/ameaças para mostrar como é tóxica a vida na rede depois de opinar, apenas, que o juiz não roubou o time deles. Espero que o Instagram acate as denúncias e tome alguma providência”, disse o apresentador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NO TORCEDORES: