Copa Libertadores: confrontos da terceira da fase preliminar estão definidos

Torneio continental tem a sua última eliminatória antes de ser iniciada a fase de grupos

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Conmebol

O embate entre Sporting Crystal e Barcelona do Equador disputado nesta quinta-feira (13) fechou a lista dos classificados para a terceira fase da pré-Libertadores. Vitorioso pelo placar de 4 a 0 no jogo da ida, sob seus domínios, a equipe equatoriana se garantiu na fase seguinte mesmo perdendo por 2 a 1, e terá o Cerro Porteño como próximo adversário. Nesta etapa do torneio continental, a eliminação do Corinthians foi o grande destaque. Outro representante brasileiro, o Internacional carimbou seu passaporte ao superar a La U por 2 a 0.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Dos oito embates da segunda fase, o duelo entre Atlético Tucumán se mostrou como o mais equilibrado em termos de placar, e também foi o único que teve sua definição saindo nas penalidades. Derrotado por 2 a 0 na Bolívia, o Tucumán levou a melhor nas cobranças da marca da cal, e enfrentará o Independiente Medellín na sequência do torneio continental.

As datas e horários das partidas da terceira fase devem ser divulgados em breve pela Conmebol. A fase de grupos da Libertadores será iniciada no dia 3 de março com as estreias de Athletico Paranaense e Santos.

CONFIRA A LISTA DE JOGOS DA 3ª FASE DA PRÉ-LIBERTADORES:

Cerro Porteño x Barcelona-EQU

Palestino x Guaraní

Ind. Medellín x Atlético Tucumán

Tolima x Internacional

LEIA MAIS: