Home Futebol Ex-olheiro da Juventus reivindica “descoberta” de CR7 e diz que o português esteve perto do time italiano

Ex-olheiro da Juventus reivindica “descoberta” de CR7 e diz que o português esteve perto do time italiano

Antes do atacante acertar com  Juventus, o acordo poderia ter sido selado ainda no início da carreira do atleta

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao jornal ”AS”, Gianni Di Marzio, que trabalhou como olheiro da Velha Senhora entre 2001 e 2006, revelou uma história sobre Cristiano Ronaldo. Enviado para observar Quaresma, o talento de CR7 despertou o interessa do profissional, que tentou levá-lo para Turim, mas a operação acabou não dando certo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”Fui eu quem o descobriu. Apenas tinha três jogos pelo Sporting. Eu trabalhava para a Juventus. (Luciano) Moggi (ex-diretor do clube) pediu para ver Quaresma, mas foi Ronaldo quem me despertou a atenção. Escrevi (no relatório) que iria ser um dos melhores do mundo. Levei ele até Turim para fazer os exames médicos, mas a operação não avançou porque (Marcelo) Salas não aceitava a troca, queria voltar à América do Sul”, contou.

Messi também esteve na mira de Gianni Di Marzio, mas sua ida para a Juventus se tornou inviável pelo vínculo do argentino com o Barcelona.

PUBLICIDADE

”Em 2005, na Argentina de Sub-20, ele não jogou, Barrientos ocupou seu lugar … Eu o conheci, comecei a conversar com ele e seu pai. Ele gostou da ideia de vir para a Juve, mas seu vínculo com o Barça já era muito forte, eles eram muito gratos ao clube. Não aconteceu”, afirmou.

LEIA MAIS