Home Futebol Crise entre Messi e Barcelona começou após negociação frustrada com Neymar, diz jornal

Crise entre Messi e Barcelona começou após negociação frustrada com Neymar, diz jornal

Além de Messi, outros jogadores não gostaram de como as negociações foram feitas na troca de comando técnico do clube

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O “dedo na ferida” colocado pelo ex-lateral Abidal, atual dirigente do Barcelona, sobre o elenco do clube, não caiu bem e gerou resposta incisiva de Lionel Messi, principal líder da equipe em campo e atual melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

Lionel Messi demonstrou publicamente sua insatisfação com uma declaração do diretor esportivo Éric Abidal em entrevista ao jornal Sport. Mas, Segundo o jornal catalão La Vanguardia, antes disso, já existia uma tensão entre os jogadores e a diretoria do Barcelona.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jornal cita um caso inusitado. Na publicação o jornal destaca que uma das desavenças entre diretoria e Messi, se deu por conta de Neymar.

PUBLICIDADE

“Messi vinha deixando pistas mais ou menos visíveis de seu distanciamento com as cúpulas executiva e diretiva desde o início da temporada”. Na época o argentino havia dito que “não sabia se o clube fez tudo para contratá-lo”.

O jornal ainda destaca a turbulência em relação a troca de treinador. Na publicação diz que o Barcelona foi atrás de Xavi quando Ernesto Valverde ainda não havia sido demitido do cargo.

“Os jogadores começaram a ter a sensação que, dos escritórios, a responsabilidade pelo adeus de Valverde era atribuído a eles, um externo que não era totalmente falso, mas que incomodava o vestiário”, diz o jornal.

Ainda em relação a troca de comando técnico, Xavi se mostrou insatisfeito com a situação em que foi submetido.

PUBLICIDADE

“Xavi, outro símbolo barcelonista, se sentiu também enganado por Abidal ao negar uma negociação que ele reconheceu que ocorreu em Doha. Foi acusado de mentir por um ex-companheiro pelo qual tem muito apreço.”

LEIA MAIS:

Iniesta sobre a importância de Guardiola: “Ele evoluiu o futebol”

PUBLICIDADE

Agente Jorginho acredita em novas propostas pelo jogador, na próxima janela de transferências

Zidane acredita que crise não atrapalhará o Barcelona: “Não terão fraquezas”

PUBLICIDADE