Home Games Diretor afirma que Activision suspendeu produção de filme do Call Of Duty

Diretor afirma que Activision suspendeu produção de filme do Call Of Duty

Diretor que ajudou a escrever o roteiro da adaptação de cinema de Call Of Duty comenta sobre a produção e diz q Activision a deixou em suspenso, mas não abandonou

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Adaptações de games para o cinema é um filão que ao mesmo tempo que mostra potencial, também é um tipo de produção bastante problemática, pois empresas e produtores parecem não falar a mesma língua quando o tema é levar um título para a telona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Depois do já famoso caso do Uncharted com seus intermináveis problemas de direção, agora o filme de Call Of Duty também passa a apresentar problemas e no caso dele, de adiamento. Segundo o diretor Stefano Sollima disse em entrevista ao site italiano Bad Taste, a produção está suspensa até que haja um entendimento entre as partes. Ele relata na entrevista que fez o roteiro do filme ao lado de Scott Silver, que escreveu os dos filmes Joker e The Fighter.

O que se sabe atualmente do filme (que não teve um status de andamento divulgado) é que ele será produzido pela gravadora Activision Blizzard Studios, responsável pela adaptação das franquias de jogos da empresa para TV e cinema. Ela foi criada após o lançamento de Warcraft em 2015, mas ainda não lançou nenhum filme com seu selo, apenas fez parceria com a Netflix para o programa de TV Skylanders Academy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O estúdio é liderado pela produtora Stacey Sher (Garden State, The Hateful Eight) e pelo ex-executivo da Disney Nick van Dyk. Eles afirmaram recentemente em entrevista para a Gamespot que filmes baseados em submarcas de Call Of Duty estão em andamento e que vários Scripts já foram escritos. Sher deu mais detalhes sobre:

“Planejamos muitos anos. Reunimos esse grupo de escritores para conversar sobre para onde estávamos indo. Haverá um filme que se parece mais com Black Ops , a história por trás da história. A série Modern Warfare analisa como é lutar uma guerra com os olhos do mundo em você. E então talvez algo mais híbrido, em que você esteja olhando para operações privadas e secretas, enquanto uma operação pública está em andamento. ” .

Van Dyk complementou explicando também que o filme não será uma adaptação fiel de nenhum jogo, mas seguirá a ideia mais comum quando falamos de filmes de games, que é o de uma história original:

PUBLICIDADE

“Terá o mesmo tipo de estética de alta adrenalina e alta energia do jogo, mas não é uma adaptação literal. É um escopo global muito mais amplo e inclusivo … um filme grande, de sustentação, ao estilo da Marvel”.

PUBLICIDADE

Leia mais: 

Custo de produção do Playstation 5 chegou a 450 dólares, segundo relatório

Uncharted: Tom Holland afirma que filme terá história original

The Division 2 tem anunciada a expansão “Warlords de Nova York”; confira os detalhes

PUBLICIDADE

Epic Games anuncia Adam Sussman como seu novo presidente

Dragon Ball FighterZ receberá DLC de Kefla no final de fevereiro

Better Collective