Home Futebol Diretor do Corinthians detalha acerto com Benfica por Yony González e não descarta novas ‘oportunidades’ de reforços

Diretor do Corinthians detalha acerto com Benfica por Yony González e não descarta novas ‘oportunidades’ de reforços

Dirigente vê o elenco do Corinthians com boas peças, mas não descarta novos reforços dependendo das oportunidades de mercado

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Yony González é o quinto reforço do Corinthians. Apesar do Timão não tê-lo anunciado oficialmente, o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, confirmou o reforço, explicou o acordo com o Benfica-POR e ainda não vê elenco fechado para a temporada 2020.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Após o revés por 1 a 0 para o Guaraní-PAR, em jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores, o dirigente do Corinthians explicou que a cláusula de compra obrigatória no acordo de empréstimo de Yony foi necessária para afastar o assédio de outros clubes pelo colombiano.

PUBLICIDADE

“Ele chegou já no Brasil, fez os exames médicos, foi aprovado e amanhã devemos tratar de detalhes do contrato. Entre Corinthians e Benfica-POR já está tudo praticamente acertado. É um empréstimo com uma obrigação de compra. Não existe nenhuma relação com o negócio do Pedrinho, é bom deixar isso claro”, disse.

“No caso do Yony, nós tinhámos acertado com o Benfica um empréstimo com opção de compra, mas por ter vazado a notícia, alguns clubes do Brasil e de fora também entraram na briga para comprá-lo. Então, nós conseguimos uma condição muito boa com Benfica para [compra com pagamento] em três anos e para não perder o jogador colocamos uma obrigação de compra”, completou.

O atacante colombiano chega ao Corinthians por empréstimo até o meio de 2020 e depois entra em vigor o acordo de compra em suaves parcelas de três anos.

“Já está concretizada praticamente. Falta a assinatura do jogador. Com o Benfica, nós já temos o acerto. Como eu disse, é um empréstimo com uma obrigação de compra. É um empréstimo até o meio do ano e a partir daí temos a obrigação de compra, como coloquei, numa condição muito boa para o Corinthians.

PUBLICIDADE

ELENCO FECHADO?

Duílio Monteiro Alves vê o Corinthians com elenco encaminhado para a disputa de Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão em 2020, mas não descarta trazer novos reforços em boas chances de negócio no mercado da bola.

“Hoje a necessidade é menor com a chegada dele. Ele foi uma oportunidade. A forma como ficou. Tentamos o empréstimo até o fim, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos”, finalizou.

ASSISTA A DECLARAÇÃO DO DIRETOR DE FUTEBOL DO CORINTHIANS:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000