Home Futebol Dudamel justifica que a parte física foi determinante para eliminação na Copa Sul-Americana

Dudamel justifica que a parte física foi determinante para eliminação na Copa Sul-Americana

Treinador acredita que o placar no jogo de ida foi determinante para queda na competição

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Na noite desta quinta-feira (20), o Atlético venceu o Unión Santa Fé por  2 x 0, na Arena Independência, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Apesar do resultado positivo, o Galo foi eliminado da competição continental. O primeiro jogo o time da Argentina venceu por 3 a 0. No agregado ficou 2 x 3.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após a eliminação, em entrevista coletiva, o técnico do Galo Dudamel, afirmou que a parte física foi determinante para eliminação do Galo.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“Nesta partida, para este jogo, (a parte física) foi determinante. Se a equipe toda estivesse no seu 100%, teríamos algo mais, mas, lamentavelmente, tivemos jogadores que não estavam em plenitude das condições físicas. Nos momentos determinantes, nos faltou gasolina extra, gasolina adicional para matar o jogo”, começou a dizer Dudamel.

PUBLICIDADE

“Depois dessa demonstração, não espero nada menos dos jogadores, da equipe. Cada jogo vai marcando uma evolução. Era uma partida perigosa, de alto risco, de tudo ou nada. Tínhamos que apostar. Compartilhei (a ideia) com os jogadores, entenderam, ganhamos o jogo, mas, lamentavelmente, não classificamos. Otero vai evoluindo, Nathan vai ganhando melhor forma, Arana também. Assim, outros jogadores que permitem a evolução da equipe. Fico chateado pela eliminação, mas otimista pela evolução que o plantel vem tendo,”, ressaltou.

O treinador expressou o sentimento que se tivesse obtido um resultado diferente no jogo de ida na Argentina, a história do confronto poderia ter sido diferente.

‘Torneios de mata-mata são de pequenos detalhes. Ganhamos de 2 a 0, (e o resultado) nos deixa uma clara reflexão que a eliminação não foi aqui (em BH), foi na Argentina. Mas não tenho que olhar pra trás. Posso olhar o futuro com muita expectativa pela demonstração da equipe,” afirmou.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Wilmar Navarro (COL)

PUBLICIDADE
ATLÉTICO-MG: Michael; Mailton, Réver, Gabriel (Igor Rabello) e Fábio Santos (Guilherme Arana); Jair, Nathan e Dylan Borrero; Hyoran, Marquinhos e Di Santo (Ricardo Oliveira)

Técnico: Rafael Dudamel

UNIÓN SANTA FÉ: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli, Claudio Corvalán; Javier Cabrera, Jalil Elías, Javier Méndez, Gabriel Carabajal, Franco Troyansky e Walter Bou
Técnico: Leonardo Madelón

LEIA MAIS: