Home Futebol Dudamel sobe o tom em coletiva e reprova atitude da torcida do Atlético-MG

Dudamel sobe o tom em coletiva e reprova atitude da torcida do Atlético-MG

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Treinador do Atlético disse ter ficado chateado com as vaias para Zé Welison

O técnico do Atlético-MG, Rafael Dudamel saiu em defesa de Zé Welison após a derrota da equipe para a Caldense por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou triste, me doeu, com o que acontece com Zé Wellison (as vaias). É um grande jogador, hoje lamentável viveu uma situação de futebol. Mas o acusam como se tivesse roubado ou matado alguém, mas é um jogo de futebol. Não podemos esquecer que é um ser humano que entra para defender o interesse de sua equipe e companheiros e o acusamos… um ser humano como se fosse um ladrão. Não estou de acordo. É um profissional, impecável profissional. Tenho muita tristeza pelo que aconteceu”, desabafou.

Diferentemente do habitual, Dudamel hoje subiu o tom ao abordar o que passou Zé Welison em campo. O comandante se mostrou completamente solidário ao meio-campista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito triste com o que aconteceu ao Zé. Porque é um grande jogador. E sente a felicidade quando a torcida o aplaude. E sente, como todos, a pressão, quando a torcida exige. Hoje, a equipe perdeu, perdeu o Atlético. Mas hoje não perdeu o Atlético. Perdeu o Dudamel. Mas não apontem meus jogadores. Meus jogadores entram querendo ganhar sempre. Todos são muito profissionais. Hoje estou triste pelo Zé. Porque o apontaram, esquecendo o ser humano. Como técnico, como líder, como ‘mister’ da equipe, meu trabalho e minha liderança para todos os jogadores é lhes dar apoio”, completou o treinador venezuelano.

Com o resultado, a Caldense assume a ponta da tabela do Campeonato Mineiro com 13 pontos, são seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Galo, por sua vez, caiu para a terceira posição da tabela com 11 pontos, também com seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective