Home Futebol De saída, Cleiton se despede do Atlético: “Orgulho de vestir essa camisa”

De saída, Cleiton se despede do Atlético: “Orgulho de vestir essa camisa”

Ex-Atlético, Cleiton vai defender o Red Bul Bragantino na temporada 2020

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No último dia 10, o Atlético-MG oficializou a transferência do goleiro Cleiton ao Red Bull Bragantino. A diretoria do Galo, por questões contratuais, não divulgou os valores da negociação. Entretanto, as cifras girariam em torno dos 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,6 milhões).

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Recentemente, Cleiton foi a Cidade do Galo, em Vespasiano, dar o último abraço nos demais jogadores e funcionários do Atlético. Neste sábado, o goleiro publicou uma mensagem nas redes sociais para se despedir também do torcedor.

PUBLICIDADE

– Chegou o fim de um ciclo no Atlético e com mais de 6 anos no Galo eu aprendi a amar e respeitar esta instituição. Tive momentos gloriosos, conquistei coisas que nem nos meus maiores sonhos eu poderia conquistar e chegar até onde cheguei e hoje sou um homem com muito orgulho de ter vestido essa camisa. Vivi anos felizes defendendo a camisa do Galo, um clube que aprendi a admirar e que nunca me deu nada além de carinho – escreveu Cleiton em sua página no Instagram.

– Ao Atlético-MG, funcionários, meus colegas e essa apaixonada torcida, fica o meu muito obrigado.A, a torcida. Sair do vestiário e ver a essa torcida maravilhosa gritando é algo que vou levar para sempre na memória. É a paixão de cada um de vocês que faz com que esse clube ser do tamanho que é. É o sorriso de vocês que nos motiva. Sou eternamente grato por terem me apoiado, me abraçado e por sempre me incentivarem a dar o meu melhor. Até logo..?? Obrigado por tudo, Atlético. Obrigado, Massa! – completou.

Em 2020, Cleiton ainda não havia entrado em campo pelo Atlético, já que estava servindo a seleção olímpica. Pelo time profissional, o jovem de 22 anos defendeu a meta alvinegra em 44 oportunidades. Ele assumiu a titularidade no segundo semestre de 2019, quando Victor sofreu uma lesão.

Substituto?

Para a vaga de Cleiton, o Atlético definiu como alvo Rafael, goleiro que acertou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro. De acordo com o Globoesporte.com, as conversas teriam avançado nas últimas horas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE