Home Futebol Dudamel confirma duas ausências no Atlético-MG para domingo

Dudamel confirma duas ausências no Atlético-MG para domingo

No Mineirão, Atlético terá compromisso neste final de semana contra a Caldense

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG segue a sua preparação para a partida contra a Caldense, marcada para o próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Antes da atividade desta sexta, o técnico Rafael Dudamel concedeu entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Para o final de semana, o comandante venezuelano já adiantou que o recém-contratado Savarino seguirá fora. Em virtude da questão física, precisará de mais um período de treinamentos. Além dele, pelo mesmo motivo o meia Otero não irá atuar.

PUBLICIDADE

Por outro lado, deixou em aberto a possibilidade de Guilherme Arana retornar. O lateral-esquerdo estreou na derrota por 3 a 0 para o Unión Santa Fé, pela Sul-Americana, e foi baixa contra a URT e o Campinense para trabalhar justamente a parte física.

“Otero não está com 100% de condições, assim como Savarino. Guilherme Arana pode estar melhor. Iremos mandar a campo os melhores para aquele determinado momento”, disse Dudamel.

Equipes fechadas no Mineiro

Sabemos que vamos enfrentar permanentemente essa proposta tática dos rivais (times fechados), mas temos que seguir apostando no jogo coletivo, que a cada dia pode ser melhor.

Baixa produção ofensiva

As equipes se constroem de trás pra frente. Não estamos fazendo muitos gols, mas também não tomamos. Já temos certa solidez defensiva. A produção de gols não pode ser atribuída só ao atacante.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE