Home Extracampo Em rede social, Balotelli desabafa contra o Coronavírus

Em rede social, Balotelli desabafa contra o Coronavírus

Em seu Instagram, Balotteli desabafou contra o Coronavírus e cobrou as autoridades do país

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Neste final de semana, a Itália presenciou o avanço do surto do novo coronavírus, autoridades italianas decidiram encerrar dois dias mais cedo o carnaval de Veneza e adiar jogos de futebol da divisão principal na região de Milão. Um dos personagens mais polêmicos do país, Mario Balotelli utilizou seu Instagram para cobrar as autoridades e comparou a doença com uma guerra.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O país com mais casos registrados de Coronavírus na Europa, a Itália vive por um momento complicado, 152 pessoas estão doentes e três já morreram contaminadas pela doença. Nos últimos dias, autoridades têm adotado diversas medidas, como quarentenas, em duas zonas “quentes” próximas a Milão e Veneza.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Quem se posicionou sobre o vírus foi ninguém menos que Mario Balotelli, jogador do Brescia: “Um fato muito sério. Como uma guerra – escreveu SuperMario – Fechem as estações e aeroportos, portos e alfândegas pelo menos até que a cura seja encontrada! Vocês farão isso quando estivermos todos infectados?”, afirmou indignado em seu Instagram.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Andersinho_ITA/status/1231929476935712768

Futebol na Itália

Neste final de semana, quatro jogos da Série A foram cancelados pela ameaça do Coronavírus: Torino x Parma, Internazionale x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo e Hellas Verona x Cagliari. Porém, amanhã a partida entre Napoli x Barcelona pela UEFA Champions League está confirmada.

A tendência é que no próximo final de semana não haja rodada na elite do futebol italiano. “Não acho que em uma única semana seremos capazes de desacelerar a infecção o suficiente para nos permitir retomar eventos esportivos”, afirmou o Primeiro-ministro italiano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Em rede social, Paquetá rebate jornal após notícia sobre discussão com Ibrahimovic

Totti, Messi, CR7: 7 jogadores que recusaram propostas “sedutoras”