Home Futebol Empresário confirma renovação de Rony com Athletico e revela data da assinatura do novo contrato

Empresário confirma renovação de Rony com Athletico e revela data da assinatura do novo contrato

Após longa polêmica e investidas de Palmeiras e Corinthians, Rony se acertou com o Athletico e ficará para fazer história

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Acabou a novela! O atacante Rony entrou em acordo com o Athletico Paranaense pela renovação de contrato até dezembro de 2023 e frustra, oficialmente, os planos de Palmeiras e Corinthians em contar com seu futebol pelas próximas temporadas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao Blog da Nadja, o empresário do atacante, Hércules Júnior, revelou o acerto do atleta com o Furacão aconteceu na última quarta-feira e a assinatura do novo acordo acontecerá na próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

“Conversamos bastante com o Athletico. A proposta foi muito boa para o Rony, que se deu muito bem aqui. Aparamos arestas e agora está tudo certo. O Rony assina o novo contrato na segunda-feira, às 14 horas e já disse para avisar que quer continuar fazendo história no Athletico”, afirmou o agente.

Em novela que dura quase um mês, Rony chegou a ser colocado para treinar no sub-23 do time paranaense após recusar renovação, mas na última semana foi reintegrado ao grupo do técnico Dorival Júnior em ação de reaproximação pelo acordo e o atleta é ‘reforço’ confirmado para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (16), pelo título da Supercopa do Brasil.

A publicação destaca que o contrato até dezembro de 2023 começou a ser redigido na última quinta-feira (6), havia expectativa de assinatura no dia seguinte, mas o Furacão revelou que só poderia depositar as luvas de R$ 3 milhões na próxima quarta-feira (12) e o acordo para sacramentar o negócio foi adiada para segunda-feira (10).

A NOVELA

Rony foi afastado do elenco do Athletico Paranaense por conta de não renovação de contrato no dia 14 de janeiro – nem viajou a Argentina para os amistosos do Furacão para pré-temporada.

PUBLICIDADE

Além da intriga pela renovação de vínculo e divisão dos direitos entre clube e seus agentes, Corinthians e Palmeiras entraram no negócio para entender os valores de compra dos direitos econômicos do atacante.

O Timão chegou a negociar valores com Rony com autorização do time paranaense, porém, a dificuldade em reunir o valor de compra prejudicou o negócio. O Palmeiras também entrou no negócio com oferta de 6 milhões de euros, parcelado em 4 vezes, e o diretor de futebol Alexandre Barros chegou a ir a Curitiba para tentar fechar negócio.

Depois de período de investidas dos paulistas, o Furacão se reaproximou do jogador e seus empresários e chegaram a um acordo por final feliz pela permanência do atleta na Arena da Baixada.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no Tricolor e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor