Home Futebol Éric Cantona tem medo de ser esquecido pela torcida do Manchester United

Éric Cantona tem medo de ser esquecido pela torcida do Manchester United

Ídolo e camisa 7 dos red devils nos anos 90, tendo sido marcado na história do clube por gols, polêmicas e muita entrega.

Caio Leal
Colaborador do Torcedores

Contudo, o astro francês se mostrou receoso em ser esquecido pela torcida. “Sinto-me orgulhoso, sinto-me incrível e ao mesmo tempo, sinto-me um pouco receoso com o dia em que os torcedores pararem de cantar o meu nome, porque um dia vão parar.”

PUBLICIDADE

Éric aproveitou a oportunidade para falar de um dos maiores nomes na história do United, Alex Ferguson. “O que mais adoro no Alex Ferguson é que havia um novo objetivo, um novo desafio a cada nova etapa. Mesmo que tivéssemos dez pontos de vantagem e já tivéssemos vencido a liga, ele encontrava novos desafios e novos recordes para bater. Ele é das poucas pessoas que encontrei que realmente teve influência em mim.”

Num momento tão delicado e controverso que o clube enfrenta, Cantona deixou sua mensagem. “É como tudo, as pessoas que conhecemos fazem de nós o que somos. O Manchester United representa vitórias. Ganhar com satisfação. É tudo o que os torcedores do Manchester United esperam. Não apenas jogar, mas ganhar com gozo, quer seja nos 25 anos de Alex Ferguson ou antes, com o Matt Busby. O Manchester United é isso, é por isso que amamos o Manchester United.”

PUBLICIDADE

Histórico

Em muitos jogos, a torcida do United canta músicas para alguns ídolos do clube, entre ela está a de Cantona. Certamente o francês está na história do United, é considerado uma das peças fundamentais para o ressurgimento do clube. Agora a nova aposta dos Red Devils é o Bruno Fernandes, e com toda certeza essa entrevista com Cantona foi para motivar o português e o restante do elenco.

Lembrando que, no último 25 de janeiro, completaram 25 anos da famosa voadora de Cantona num torcedor. Em uma entrevista dada a BBC, o jogador afirmou ter sido o melhor momento de sua carreira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Premier League confirma possibilidade de serviço streaming

Um derby italiano cheio de história