Home Futebol Premier League confirma possibilidade de serviço streaming

Premier League confirma possibilidade de serviço streaming

O novo CEO da liga inglesa, Richard Masters comentou o desejo de lançar seu serviço de streaming. Contudo a medida ainda está sendo analisada, portanto ficaria para o futuro.

Caio Leal
Colaborador do Torcedores

O serviço se basearia no modelo de sucesso da Netflix, e até adotaria o nome PremFlix. O CEO afirmou que a medida já poderia estar em vigência em alguns países desde 2019, porém decidiu adiar. “Estávamos prontos da última vez e da próxima vez, caso a oportunidade surja”, disse Richards

PUBLICIDADE

Porém, a venda de assinaturas não devem acontecer para os ingleses. Afinal, o lucro da EPL com vendas para a Sky Sports e BT Sports já são bem altos. Essa medida de streaming seria para alguns países, onde a marca poderia lucrar mais. Hoje em dia, a EPL lucra em média 3 bilhões de euros por ano, só com as transmissões de TV. Embora seja um alto valor, foi estudado que ele pode aumentar ainda mais.

A EPL recebe £ 70 milhões pelos direitos de transmissão de uma emissora em Singapura. Porém, esta mesma lucra cerca de £ 175 milhões pela distribuição do serviço. Certamente, nesse tipo de mercado que o serviço de Streaming será adotado posteriormente.

PUBLICIDADE

Data

Como dito acima, houve a ideia de lançar  a PremFlix já já em 2019. Mas muito provavelmente, o serviço seja algo pro ano de 2022, porém Richards não garantiu. Mas o CEO deixou claro: “Durante o último processo, passamos um bom tempo e investimos muito na construção da nossa experiência e capacidade com o consumidor direto. Nós consideramos se seria a hora certa para testar alguns mercados e decidimos que não. Mas iremos continuar a fase de planejamento no próximo contrato comercial para construir nossas capacidades”.

Muitos usuários do twitter celebraram a implantação da plataforma da EPL. Mas por agora, basta esperar até o próximo processo de licitação que ocorrerá em 2022.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Time treinado por Bielsa na Inglaterra sofre com resultados ruins

Um derby italiano cheio de história

Ten Hag critica Setién por conta do posicionamento de De Jong

Leonardo defende Mbappé e exalta dupla com Neymar após vitória do PSG: “Temos dois dos melhores do mundo”

PUBLICIDADE