Arremesso de machado, pesca e mais: conheça 5 esportes ‘diferentes’ que contam com competições oficiais

Muitas atividades que praticamos apenas como recreação são classificadas como esportes, inclusive com ligas e competições oficiais

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Creative Commons / Facebook Federação Brasileira de Dardos / Divulgação autorizada / Hatchet House Brasil

Você sabe pescar como ninguém? Supera seus amigos naquela partida de sinuca durante a Happy Hour? Pois saiba que se você for realmente bom, pode estar desperdiçando seu talento. Você teria tudo para se tornar um esportista profissional e disputar campeonatos oficiais, inclusive pelo mundo.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Torcedores fez um levantamento de algumas atividades que muitos não sabem que são esportes, com direito a ligas e competições oficiais.

Arremesso de machado

Acertar um alvo com um machado. Sim, isso é um esporte, que conta com um campeonato mundial organizado pela WATL (Liga Mundial de Arremesso de Machados). Inclusive o Brasil foi sede da edição sul-americana realizada em 2019.

Para quem vive na cidade de São Paulo uma opção para conhecer e praticar o esporte é o Hatchet House Brasil.

Arremesso de dardos

Outra atividade que muitos praticam em bares, mas que possui diversos campeonatos no mundo organizados pela PDC (Professional Darts Corporation).

Em 2019 o alemão Michael van Gerwen venceu o campeonato mundial e faturou o prêmio de 500 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 2.804.373,50).

Para quem tem interesse em praticar o esporte de forma profissional, a opção é contatar a FBD (Federação Brasileira de Dardos).

Boliche

O boliche chegou a ser uma febre no Brasil anos atrás, com várias pistas para o público se divertir. Mas o que muitos não sabem é que o esporte já fez parte dos Jogos Olímpicos em 1988 (Seul) e desde 1991 faz parte da lista de esportes presentes nos jogos Pan-Americanos.

Para quem tem interesse em saber onde praticar, seja como recreação ou de forma profissional. os sites Boliche online e Boliche Brasil possuem maiores informações.

No exterior temos o “Weber Cup”, que é um dos principais campeonatos internacionais e leva esse nome em homenagem à lenda Dick Weber.

Pesca

Uma atividade normalmente praticada para relaxar, mas que também entra na categoria de esportes profissionais. A pesca desportiva ou pesca esportiva também possui competições oficiais.

No Brasil o site FishTV traz informações da pesca esportiva no Brasil. Já no exterior um dos mais conhecidos torneios é o Fish’O’Mania.

Sinuca

Fechando a lista temos outro esporte que é muito praticado de forma informal, mas que possui diversas competições oficiais. A sinuca é um dos esportes mais praticados no mundo e chegou a pleitear vaga para estar nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Dentre os principais torneios podemos citar o World Pool Masters, US Open 9-Ball Championship e o World Snooker.

Onde assistir estes esportes?

Com exceção do arremesso de machados, os demais contam com competições oficiais transmitidas pela plataforma de streaming DAZN.

LEIA MAIS

Fred, do Desimpedidos, vai participar da pré-temporada do Magnus Futsal; entenda

Hadson, do BBB, já ganhou valor igual ao do programa em processo contra o Paraná