Home Futebol Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes é apresentado no Valladolid, mas diz ter orgulho de ser jogador do Barcelona

Ex-Palmeiras, Matheus Fernandes é apresentado no Valladolid, mas diz ter orgulho de ser jogador do Barcelona

Oficialmente o atleta está emprestado pelo Palmeiras ao clube presidido por Ronaldo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Matheus Fernandes, contratado pelo Barcelona junto ao Palmeiras, foi apresentado oficialmente pelo Real Valladolid, da primeira divisão espanhola e presidido por Ronaldo Fenômeno. O clube será uma ponte para o jogador, que só será apresentado pelos catalães no início da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Oficialmente, o Palmeiras emprestou o jogador ao Valladolid, mas Matheus já é um atleta do Barcelona para a próxima temporada, restando apenas a apresentação no clube blaugrana.

No discurso de sua chegada ao Valladolid, Matheus demonstrou respeito ao atual time, mas disse que seu orgulho é ser jogador do Barcelona.

PUBLICIDADE

“Meu sonho era jogar no Campeonato Espanhol. É um orgulho ser jogador do Barcelona, mas eu sou atleta do Valladolid agora”, disse o ex-atleta do Palmeiras, que só conquistou a titularidade no clube paulista nos últimos meses do ano passado.

“Quando meu pai me mostrou a possibilidade de ir ao Real Valladolid, eu disse que sim, que era uma oportunidade para minha vida. Ronaldo me mostrou toda sua confiança”, seguiu Matheus, que teve um encontro com o ex-jogador em sua apresentação.

A passagem de Matheus pelo Valladolid deve ser apenas nos primeiros meses do ano e precisa funcionar como adaptação ao futebol espanhol. O atleta fez toda a pré-temporada pelo Palmeiras, mas não jogou.

“Gosto de jogar mais saindo da defesa, mas também tenho chegada. Estou com uma boa sensação e quero me adaptar o mais rápido possível ao futebol espanhol. Estarei disponível assim que o treinador considerar oportuno”, completou.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Como era o mundo quando Messi assinou seu primeiro contrato profissional?

FAQ: tudo o que você precisa saber das fases preliminares da Libertadores 2020