Home Tênis Ex-tenista sueco faz projeção otimista para Djokovic: “Pode vencer 25 Grand Slams”

Ex-tenista sueco faz projeção otimista para Djokovic: “Pode vencer 25 Grand Slams”

Dono de 17 títulos de Majors, atleta de 32 anos persegue o recorde de Roger Federer, que soma 20

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

No último domingo (02), o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 no ranking da ATP, venceu o austríaco Dominic Thiem (4 do mundo) por 3 sets a 2, e garantiu seu oitavo título do Australian Open. Com a conquista, o tenista alcançou seu 17º Grand Slam na carreira, se aproximando de Rafael Nadal (2 do mundo), dono de 19 Majors, e do recordista Roger Federer (3 do mundo), que acumula 20 troféus. Para Mats Wilander, ex-número um do mundo, o sérvio tem plenas condições de assumir o posto de maior vencedor de Grand Slams na história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Projeção otimista para Djokovic

Atual comentarista da rede Eurosport, Wilander se mostrou otimista com o futuro de Djokovic. Em entrevista veiculada pelo site português Bola Amarela, o ex-atleta aposta em novos títulos do sérvio ainda em 2020.

PUBLICIDADE

“Ficaria surpreso se ele não vencesse mais um ou dois Grand Slams neste ano. Acho até que ele pode vencer 25 Grand Slams antes de terminar a carreira”, opinou.

O sueco ainda elogiou a consistência do atual número 1 do mundo.

PUBLICIDADE

“O Novak tem a incrível capacidade de jogar o seu melhor tênis quando é crucial. Ele consegue desgastar o seu adversário mesmo sem jogar em seu melhor nível de forma contínua. Ele não entra em pânico, mesmo quando está irritado”, acrescentou.

Campanha no Australian Open

Em sua campanha no Australian Open, Djokovic apresentou alto nível de tênis, consolidando a boa fase no início da temporada. Nos sete jogos em que disputou no torneio, o tenista perdeu apenas três sets.

A maior dificuldade enfrentada pelo sérvio ocorreu justamente na decisão, quando chegou a estar perdendo por 2 a 1 para Dominic Thiem. Apesar da situação desfavorável, Nole encontrou forças para garantir a virada e o título.

Leia mais: Thiem anuncia desistência do ATP de Buenos Aires: “Estou muito cansado” 

PUBLICIDADE

Após título do Australian Open, Djokovic reafirma principal objetivo: “Quero ser o maior vencedor de Grand Slams”