Home Futebol Com “carinho especial” pelo Boca, Felipe Melo valoriza Mancha Verde em briga no Uruguai

Com “carinho especial” pelo Boca, Felipe Melo valoriza Mancha Verde em briga no Uruguai

Em duelo contra o Peñarol, o volante do Palmeiras acabou sendo um dos alvos em grande confusão pela Copa Libertadores

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras jogará novamente a Copa Libertadores da América nesta temporada. Presente em todas as edições desde a sua chegada ao time alviverde, Felipe Melo relembrou, em entrevista ao Alê Oliveira Responde (canal do Youtube), a grande confusão no Uruguai, na fase de grupos da competição, contra o Peñarol, em 2017.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Apresentado meses antes no Palmeiras, o camisa 30 havia dito que “bateria na cara de uruguaio”, mas se arrepende. “Uma das coisas que eu me arrependo foi a forma que eu falei na minha apresentação sobre dar tapa na cara de uruguaio. Eu queria mostrar a raça. Tem esse histórico, do Peñarol, de ganhar na força”, comentou.

O agora zagueiro alviverde justificou a sua ação dentro de campo. “Eu lembro com pesar, mas foi um momento em que era eu ou era ele. Não lembro se alguém falou por mim. Vi que ele veio contra mim. Eu me defendi. Se acontecer isso de novo, não vou pensar duas vezes. É minha integridade física. Foi um momento de autodefesa”, afirmou, antes de ressaltar a importância da torcida do Palmeiras para evitar uma tragédia.

“Sou o primeiro a falar quando a torcida faz algo de errado. Naquela época, não só os jogadores, mas a torcida do Palmeiras foi muito inteligente e tiveram muito culhão para defender os outros, a Mancha Verde, que estava lá. Todo torcida do Peñarol desceram para invadir e os caras foram macho para segurar. Se não fossem eles, teria acontecido uma tragédia. Ninguém falou isso. Foi uma situação extrema. Ou faço aquilo, ou seria pior.”

Felipe Melo revela ter “carinho especial” pelo Boca

Especulado como possível reforço do Boca Juniors na troca de presidência, Felipe Melo afirmou que gosta do Boca Juniors, da Argentina. Jogador enfrentou uma vez o rival de Buenos Aires com a camisa do Palmeiras e acabou sendo eliminado na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Desde moleque, eu sempre gostei de ver o Boca Juniors jogar. Se tem um clube que eu tenho carinho na Argentina, é o Boca. Grandes ídolos saíram dali, grandes jogadores passaram ali”, disse Felipe Melo, que elogiou o ex-zagueiro Schiavvi, Palermo e Riquelme. “Gosto do torcedor do Boca. Tenho um carinho especial.”

Apesar disso, Felipe Melo ressaltou que quer vencer a competição pelo Palmeiras. “Eu sou um cara que vive de objetivos. Quando se inicia um novo ano, vêm novos objetivos. Um deles é ser campeão da Libertadores pelo Palmeiras. É um sonho mesmo, um dos meus sonhos”, concluiu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Felipe Melo diz que “paga pela fama” e ressalta: “Falta um treinador com culhão para me convocar”

Dudu no Corinthians? Pelé na Argentina? Designer coloca ídolos do futebol com camisa dos rivais

Felipe Melo deixa briga com Neto para trás, relembra ‘treta’ com PVC e afirma: “Não assisto mais nada”