Home Futebol FGF confirma primeiro Gre-Nal Gauchão de 2020 para sábado

FGF confirma primeiro Gre-Nal Gauchão de 2020 para sábado

Gre-Nal do primeiro turno do estadual será disputado à tarde no estádio Beira-Rio

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

O primeiro clássico Gre-Nal de 2020 já tem data e horário confirmados. Nesta terça-feira, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) confirmou que o duelo entre Inter e Grêmio será disputado às 16h30 do próximo sábado (15), no estádio Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O duelo será válido pela semifinal da primeiro do turno do Campeonato Gaúcho. O vencedor da partida será o adversário do Ypiranga ou do Caxias. Essas duas equipes vão se enfrentar no domingo às 16h no estádio Centenário.

Primeiro Gre-Nal de vários que podem surgir no ano

O clássico do próximo sábado é o primeiro de vários que podem surgir na temporada. Além do próximo jogo, mais quatro jogos podem acontecer até o final do Campeonato Gaúcho. Um seria pela fase de grupos do segundo turno, outro em um eventual mata-mata no segundo turno e outro em uma eventual final do campeonato caso o vencedor do primeiro turno seja diferente do segundo. Além disso, o Inter e o Grêmio podem se enfrentar na Libertadores caso o Inter avance e caia no grupo do Tricolor e no mata-mata da competição se o duelo acabar sendo sorteado a partir das oitavas de final.

PUBLICIDADE

Além disso, as equipes podem se enfrentar na Copa do Brasil e vão ter dois jogos no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que já houve um Gre-Nal decisivo neste ano, mas pela base. Inter e Grêmio decidiram a Copa São Paulo onde o Colorado levantou a taça.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE