Home Futebol Colunistas do Torcedores opinam: Quais jogadores do Flamengo devem ser convocados para a seleção no próximo dia 6?

Colunistas do Torcedores opinam: Quais jogadores do Flamengo devem ser convocados para a seleção no próximo dia 6?

Tite irá convocar a seleção brasileira para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Em 2020 o Flamengo segue sendo protagonista no futebol brasileiro, com conquistas da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. Todo esse destaque não é mero acaso. Além do bom trabalho de Jorge Jesus é importante citar que diversos jogadores estão apresentando grandes atuações individuais desde 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No ano passado Tite optou por não chamar jogadores do Flamengo para os amistosos para não prejudicar o time, principalmente na Copa Libertadores da América. Mas por ser uma competição que garante vaga para a Copa do Mundo, o treinador da seleção brasileira deverá chamar os melhores jogadores. Pensando nisso os colunistas do Torcedores deram sua opinião sobre quais jogadores do time carioca devem ser convocados no próximo dia 06 de março.

Confira as respostas dos colunistas abaixo:

Maurício Capela

“Não é somente pelos títulos em série, mas principalmente pelo desempenho e maneira como vem atuando, chamaria Gerson, Bruno Henrique e Gabigol. Everton Ribeiro é outro que colocaria na lista”

PUBLICIDADE

André Schmidt

“A pergunta hoje talvez seja quem no Flamengo não tem condições de ser ao menos testado por Tite. Se futebol é momento, não há time e jogadores em melhor rendimento, individual e coletivo.
No entanto, existem alguns pontos a serem analisados. Bruno Henrique e Rodrigo Caio, com lesões recentes, devem ser preservados nesse momento. Mas merecem. Diego Alves, Rafinha e Filipe Luís, ambos com 34 anos, num projeto de Copa do Mundo, talvez não sejam prioridade, apesar da escassez de grandes laterais.

Dos brasileiros, portanto, restam Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Gabigol. Os três últimos, em altíssimo nível técnico e de compreensão do jogo, ativos com e sem a bola. Três peças fundamentais no esquema de Jorge Jesus e que seriam igualmente importantes para uma nova dinâmica na Seleção Brasileira.”

Allan Abi Madi

“Sem levar o calendário em consideração, sem tirar jogadores dos times em jogos importantes, eu levaria alguns atletas do Flamengo. Não vejo nenhum lateral-direito jogando melhor que Rafinha. Caso se recupere de lesão, também levaria Rodrigo Caio, que vem em alto nível desde ano passado. E não tem como não levar, a meu ver, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol. Pelo que vem jogando em comparação aos concorrentes, eu também levaria Éverton Ribeiro. Agora, se a convocação desfalcasse o Flamengo, levaria apenas dois desses quatro: Rafinha ou Gérson – Bruno Henrique ou Gabigol.”

O que você acha dessa opinião dos nossos colunistas? Concordam, fariam mudanças? Fiquem à vontade para opinar. O espaço é de vocês.

PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro

“Eu acho que hoje, mesmo em relação aos europeus, Gerson e Gabigol precisam estar na lista. Eu não incluiria o Bruno Henrique dessa vez por conta da lesão, senão seria o terceiro nome. Os demais eu não acho tão necessários.

Acho uma pena para o Flamengo, porque seleção joga demais neste momento, mas Gerson e Gabigol precisam estar em qualquer lista dos melhores brasileiros hoje envolvidos. Os dois são imprescindíveis.”

Renata Saporito

“Tite terá um caminho difícil e de muita pressão até conquistar a vaga para a Copa do Mundo. Ele precisa se reinventar e cativar o torcedor. Acho que ele tem que prestar um pouco de atenção no Jorge Jesus, já que o Flamengo está muito acima dos demais clubes brasileiros. Podem me achar meio louca, mas por que não usar do meio campo para frente a base do Flamengo na seleção? Antigamente você usava os melhores do melhor como base na seleção. Por que não? Se você colocar no papel, posição por posição, dá jogo.”

LEIA MAIS

Flamengo fatura mais de R$ 12 milhões com premiações por títulos em um intervalo de dez dias

PUBLICIDADE

Gabigol, Fred e mais; saiba os 10 maiores artilheiros do Novo Maracanã

Flamengo iguala o São Paulo e se torna o time com mais títulos nacionais e internacionais; veja lista