Home Futebol Fora dos planos do São Paulo, Jonathan Goméz é anunciado como reforço do Sport para 2020

Fora dos planos do São Paulo, Jonathan Goméz é anunciado como reforço do Sport para 2020

Meia-atacante  Jonathan Goméz deixa o São Paulo e acerta com o Sport para tentar impulsionar a carreira

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Fora dos planos do São Paulo, Jonathan Goméz foi anunciado nesta quarta-feira (12) como novo reforço do Sport, de Recife, para a temporada de 2020. Ele será o segundo meia ‘hermano’ do elenco leonino, fazendo companhia ao compatriota Lucas Mugni.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Com contrato até o meio de 2020 com o São Paulo, o argentino foi liberado gratuitamente ao Sport mediante a permanência de 35% dos direitos econômicos para lucrar em transferência futura. É o que informa o site Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

O argentino chegou ao Tricolor em 2017, não se destacou e acabou emprestado ao Al-Fayha, da Arábia Saudita. Ele voltou ao Morumbi em 2019, disputou três partidas do Paulistão e foi cedido ao CSA. Pelo clube alagoano, o meia-atacante se destacou mesmo com a queda do clube para a Série B.

“O perfil de efetividade no ataque somado ao de voluntariedade, com desarmes e interceptações, é, por sinal, o que sempre determinou as características de Jonathan Gomez, visto como o típico jogador argentino, de raça, velocidade, esforço e qualidade técnica”, justificou a contratação o site oficial do Leão.

O jogador começou no Rosário Central, da Argentina, passou pelo Banfield e chamou atenção no Santa Fé, da Colômbia, entre 2016 e 2017. Jonathan tem 30 anos, é destro e nasceu em Capitán Bermúdez, na Argentina.

VEJA O ANÚNCIO OFICIAL DE JONATHAN GÓMEZ NO SPORT:

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor