Home Futebol Grenal 423: Relembre 6 partidas inesquecíveis entre Grêmio e Internacional

Grenal 423: Relembre 6 partidas inesquecíveis entre Grêmio e Internacional

Grêmio e Internacional fazem mais um clássico no próximo final de semana pelas semifinais do primeiro turno do Gaúcho

Por Matheus Expedito em 11/02/2020 12:15 - Atualizado há 4 anos

Nesta semana teremos mais uma edição do Grenal, a 423, um dos maiores, se não o maior, clássico do futebol brasileiro. A partida acontece de forma “antecipada” nesta temporada, ainda pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Isso porque a equipe de Renato Portaluppi terminou a fase de grupos na segunda colocação, o que possibilitou esse encontro um pouco mais cedo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sabendo da importância do clássico, o Torcedores relembrou de 6 embates emocionantes entre Grêmio e Internacional. Confira:

Internacional 2 x 0 Grêmio – Copa Sul-Americana 2004

O primeiro Grenal em competições internacionais aconteceu em 2004, pela Copa Sul-Americana. A primeira partida foi disputada no estádio Beira-Rio, com os donos da casa saindo em vantagem no confronto de 180 minutos, vencendo por 2 a 0. O triunfo na ida garantiu a classificação dos Colorados, que perderam por 2 a 1 na volta, disputada no estádio Olímpico.

Naquela temporada o Internacional chegaria até as semifinais, sendo derrotado pelo Boca Juniors-ARG. Os dois voltariam a se encontrar em uma Sul-Americana quatro anos mais tarde, em 2008.

Grêmio 1 x 3 Internacional – Campeonato Brasileiro 2004

Naquele mesmo ano, Grêmio e Inter voltariam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, pelo Grenal 363. A partida aconteceu em outubro, quando o Tricolor Gaúcho já se encontrava em uma situação extremamente delicada no nacional. A vitória dos rivais dentro do estádio Olímpico praticamente selou o segundo rebaixamento do Imortal à segunda divisão do Brasileiro.

Grêmio 0 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2012

O Grêmio fazia a despedida do histórico Olímpico Monumental, que viria a ser substituído pela Arena no ano seguinte. A partida não servia de muita coisa para ambas as equipes, tendo em vista que o Tricolor já estava classificado para a Libertadores, enquanto o Inter não tinha mais objetivo na competição. Apesar da grande expectativa, faltou futebol e sobrou rivalidade.

Essa partida ainda ficou marcada por uma briga entre o técnico Osmar Loss, do Internacional, com o gremista Saimon. Ambos se desentenderam na beira do gramado e saíram no soco.

Grêmio 4 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro 2014

Em novembro de 2014, o Tricolor derrotou o rival pela primeira vez dentro da nova casa, com direito a uma goleada impiedosa. O grande destaque daquela partida foi o argentino Allan Ruiz, que balançou duas vezes as redes do goleiro Alisson. Destaques da equipe nas temporadas seguintes, o volante Ramiro e o meia Luan também marcaram na vitória.

https://www.youtube.com/watch?v=rKY1Bdm5fLY

Grêmio 5 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2015

No ano seguinte o Grêmio voltaria a golear o rival, com alguns requintes a mais de crueldade. Novamente o colorado vinha com Alisson no gol, e com os ex-gremistas Anderson e Réver atuando na linha. Mas os grandes destaques da tarde foram Luan, Giuliano e Fernandinho.

https://www.youtube.com/watch?v=0rntc46Qj-o

Grêmio 0 x 0 Internacional – Campeonato Gaúcho 2019

Após nove anos, o Grêmio voltou a derrotar o Internacional na decisão do Campeonato Gaúcho. Após empates sem gols nos 180 minutos, as equipes foram para as disputas por pênaltis. Quem saiu como herói foi o goleiro Paulo Victor, que pegou as cobranças de Victor Cuesta e Nico López. O meia Camilo também desperdiçou a cobrança jogando pra fora.

 

LEIA MAIS:

Exit mobile version