Home Futebol Guardiola crava que fica no Manchester City ‘até na quarta divisão’, diz emissora

Guardiola crava que fica no Manchester City ‘até na quarta divisão’, diz emissora

City foi punido pela UEFA e impedido de participar das duas próximas edições de Champions League; contrato de Guardiola é válido até 2021

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Manchester City passa por momentos conturbados dentro e fora de campo. Se dentro das quatros linhas os Citizens estão longe de brigar pelo título da Premier League, nos bastidores o clube tem o grande problema que culminou com a punição da UEFA, que indica que os atuais bicampeões da Inglaterra não poderão participar das duas próximas edições de Champions League. Segundo a BBC, Pep Guardiola pretende ficar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A reportagem da emissora inglesa diz que o treinador quer ficar no City “mesmo que o clube seja rebaixado à League Two [equivalente à quarta divisão]”. O contrato de Guardiola é válido até 2021, mas existe uma cláusula que faz o espanhol poder sair ao final da atual, em junho.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Diante de todos esses problemas, o Manchester City entrará com recurso no Tribunal Arbitral do Esportes (TAS)  para tentar reverter a punição da UEFA, que anunciou na última sexta-feira (14) a pena baseado no argumento que o clube apresentou exageros nas receitas de patrocínio entre 2012 e 2016.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do City é na quarta-feira (19), contra o West Ham, pela Premier League, quando Guardiola deve se pronunciar com mais detalhes sobre o caso. Longe do Liverpool no Campeonato Inglês, o objetivo dos Citizens passa a ser a Champions League, competição que tem o Real Madrid como adversário, nas oitavas de final.

LEIA MAIS:

Em reunião interna, Guardiola tenta animar jogadores do Manchester City: “Não somos dinheiro, somos talento”