Home Extracampo Em reunião interna, Guardiola tenta animar jogadores do Manchester City: “Não somos dinheiro, somos talento”

Em reunião interna, Guardiola tenta animar jogadores do Manchester City: “Não somos dinheiro, somos talento”

De acordo com o “The Athletic”, em reunião urgente e interna no Manchester City, Pep Guardiola valorizou lado humano dos atletas do elenco

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Manchester City ainda sofre os efeitos da punição imposta pela UEFA. Por conta de infrações ao Fair Play Financeiro entre as temporadas 2012 e 2016, o clube não poderá disputar competições europeias nos próximos dois anos. A notícia, é claro, caiu como uma bomba no elenco. E Pep Guardiola, técnico da equipe, tentou animar seus comandados.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o “The Athletic”, durante uma reunião de urgência marcada pelo clube, Pep Guardiola agiu. Ao ver todos na sala, vociferou uma frase de efeito. “Agora, mais do que nunca, temos que demonstrar que não somos dinheiro. Somos talento”, comentou.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O elenco, de acordo com o veículo, reagiu positivamente. O “The Athletic” afirmou que os jogadores ficaram mais otimistas ao entrar no centro de treinamento do clube ao ouvir o que Guardiola afirmou.

Na próxima quarta-feira (19), o Manchester City encara o West Ham. O jogo, originalmente da 26ª rodada da Premier League, foi adiado por conta da tempestade natural Ciara.

PUBLICIDADE

Mais do treinador

Tido como um dos melhores técnicos do mundo, Pep Guardiola já deu declarações sobre uma eventual saída de Leroy Sané do Manchester City. Ele é alvo do Bayern. O espanhol já “jogou a toalha” a respeito do título da Premier League 2019/2020 e é adepto de novas tecnologias. Ele, porém, também coleciona alguns oponentes históricos – como José Mourinho e o agente de Yaya Touré, embora também inspire muitos.

LEIA MAIS
Manchester City planeja ampliar capacidade do Etihad Stadium em 14,5%
Crise? Manchester City perde o terceiro jogo seguido da Champions League em casa
Manchester City x Huddersfield: Aguero “mitaria” no Cartola FC; veja pontuação