Gustavo, de titular a jogador contestado no Corinthians

Centroavante do Corinthians vive má fase em 2020 depois de viver grande fase em 2019

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O atacante Gustavo ainda não balançou as redes na atual temporada. O jogador não marcou nenhum gol nas três partidas disputadas em 2020 (duas pelo Paulistão e uma pela pré-Libertadores). Situação bem diferente de 2019, quando se firmou como titular incontestável, deixando Love e Boselli no banco.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O desempenho na época fez com ele recebesse elogios por parte do técnico Mourinho, que afirmou que o jogador possui “características do futebol europeu“.

Lesão tira Gustavo do time em 2019

Uma lesão no segundo jogo da final do Paulistão fez com ele perdesse sua titularidade. Love assumiu o posto e Boselli assumiu o posto de primeiro reserva. Inclusive isso fez com que o Corinthians demonstrasse interesse em sua venda. O Bologna foi um dos clubes interessados, mas com valores abaixo do que a diretoria alvinegra esperava arrecadar.

Chances com Carille e Tiago Nunes

No segundo semestre, com o time em má fase, Gustavo voltou a ganhar oportunidades no Corinthians, mas terminou o ano em baixa.

Com a mudança de treinador, o centroavante teve oportunidades nas partidas do Paulistão contra o Mirassol e Inter de Limeira e Guaraní-PAR. Mas mesmo com o time alçando bolas na área nos jogos contra a Inter e Guaraní, Gustavo teve um desempenho muito abaixo. Conforme dados do footstats o jogador não teve nenhuma finalização nos 30 minutos que esteve em campo.

Fora das redes sociais

As duas atuações ruins em seguida (Inter e Guaraní-PAR) fizeram com que os torcedores do Corinthians fizessem várias críticas ao jogador.

Após a eliminação da Libertadores o atleta desativou sua conta no Instagram, desligando-se, ao menos por hora, do mundo virtual.

Futuro de Gustavo no Corinthians

Em baixa, o centroavante precisará trabalhar muito para recuperar seu espaço no time. A concorrência para o ataque aumentou com a chegada de Yony González. Ao que parece Boselli assumiu a titularidade e a dúvida é para quem vai ser seu companheiro ou companheiros de ataque, dependendo do esquema tático.

LEIA MAIS

Qual o impacto da eliminação do Corinthians na pré-Libertadores?

Choro e veto as redes sociais: agente revela orientações a Pedrinho após expulsão em eliminação do Corinthians