Home Futebol Gustavo, de titular a jogador contestado no Corinthians

Gustavo, de titular a jogador contestado no Corinthians

Centroavante do Corinthians vive má fase em 2020 depois de viver grande fase em 2019

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O atacante Gustavo ainda não balançou as redes na atual temporada. O jogador não marcou nenhum gol nas três partidas disputadas em 2020 (duas pelo Paulistão e uma pela pré-Libertadores). Situação bem diferente de 2019, quando se firmou como titular incontestável, deixando Love e Boselli no banco.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O desempenho na época fez com ele recebesse elogios por parte do técnico Mourinho, que afirmou que o jogador possui “características do futebol europeu“.

PUBLICIDADE

Lesão tira Gustavo do time em 2019

Uma lesão no segundo jogo da final do Paulistão fez com ele perdesse sua titularidade. Love assumiu o posto e Boselli assumiu o posto de primeiro reserva. Inclusive isso fez com que o Corinthians demonstrasse interesse em sua venda. O Bologna foi um dos clubes interessados, mas com valores abaixo do que a diretoria alvinegra esperava arrecadar.

Chances com Carille e Tiago Nunes

No segundo semestre, com o time em má fase, Gustavo voltou a ganhar oportunidades no Corinthians, mas terminou o ano em baixa.

Com a mudança de treinador, o centroavante teve oportunidades nas partidas do Paulistão contra o Mirassol e Inter de Limeira e Guaraní-PAR. Mas mesmo com o time alçando bolas na área nos jogos contra a Inter e Guaraní, Gustavo teve um desempenho muito abaixo. Conforme dados do footstats o jogador não teve nenhuma finalização nos 30 minutos que esteve em campo.

Fora das redes sociais

As duas atuações ruins em seguida (Inter e Guaraní-PAR) fizeram com que os torcedores do Corinthians fizessem várias críticas ao jogador.

PUBLICIDADE

Após a eliminação da Libertadores o atleta desativou sua conta no Instagram, desligando-se, ao menos por hora, do mundo virtual.

Futuro de Gustavo no Corinthians

Em baixa, o centroavante precisará trabalhar muito para recuperar seu espaço no time. A concorrência para o ataque aumentou com a chegada de Yony González. Ao que parece Boselli assumiu a titularidade e a dúvida é para quem vai ser seu companheiro ou companheiros de ataque, dependendo do esquema tático.

LEIA MAIS

Qual o impacto da eliminação do Corinthians na pré-Libertadores?

Choro e veto as redes sociais: agente revela orientações a Pedrinho após expulsão em eliminação do Corinthians

PUBLICIDADE