Home Automobilismo Iannone deve perder abertura da MotoGP 2020 por caso de doping

Iannone deve perder abertura da MotoGP 2020 por caso de doping

Andrea Iannone testou positivo em exame antidoping no GP da Malásia na temporada anterior e deverá perder o início da MotoGP em 2020 por suspensão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A equipe de Andrea Iannone admitiu nesta sexta-feira (21) que o piloto italiano deve ficar de fora do início da temporada 2020 da MotoGP por conta do caso de doping no ano passado.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O caso ocorreu no GP da Malásia da temporada passada quando Iannone foi reprovado no teste de urina promovido pela WADA (Organização Mundial Anti-Doping) após a disputa do GP.

Desde então, o piloto passou a ser submetido a exames com partes de seu cabelo na tentativa de aprimorar a precisão dos testes na estratégia de defesa que está sendo comandada por sua equipe (Aprilia) no CAS, a Corte Arbitral do Esporte.

PUBLICIDADE

O veredito deste caso estava sendo esperado para esta semana. Entretanto, o caso não foi julgado e Iannone ficará de fora do último final de semana de testes da MotoGP 2020, no Qatar.

O novo CEO da Aprilia, Massimo Rivola, comentou ao site Motorsport o seu pessimismo diante da situação e afirmou que Iannone deve perder a primeira corrida da temporada.

“O que eu posso dizer é que todos os precedentes de atletas que fizeram testes utilizando partes do cabelo como evidência ganharam os seus casos no CAS. Porém, o teste requer mais tempo para ser confirmado e isso é o que não temos agora.”

Massimo Rivola

PUBLICIDADE

Massimo Rivola assumiu a Aprilia este ano após ter passado o ano de 2019 envolvido com a Fórmula 1. O antigo CEO,  Romano Albesiano, passou a cuidar apenas da parte técnica da equipe.

Caso a suspensão de Iannone seja mantida até o início da temporada, o piloto reserva Bradley Smith assumirá o lugar para a disputa do GP do Qatar.

Mais cedo, também nesta sexta-feira (21), a Aprilia apresentou a moto RS-GP para a nova temporada com design totalmente diferente das temporadas anteriores.

A primeira corrida da temporada 2020 da MotoGP será disputada no dia 8 de março, no Qatar.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Marc Márquez, hexacampeão da MotoGP, renova com a Honda até 2024

Mercedes nega que sistema de direção do novo carro da equipe esteja irregular

Alonso afirma que correrá Indy 500, mas não revela a equipe

PUBLICIDADE