Home Futebol Imprensa portuguesa repercute declarações de Jorge Jesus após vitória por 3 a 2 no Fla-Flu

Imprensa portuguesa repercute declarações de Jorge Jesus após vitória por 3 a 2 no Fla-Flu

Treinador do Flamengo reclamou muito da postura dos árbitros no fim da partida e também falou sobre a disputa do Campeonato Carioca com os rivais

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A imprensa portuguesa segue de perto os passos de Jorge Jesus no Flamengo. Nesta quinta-feira (13 de fevereiro), veículos esportivos repercutiram declarações do treinador após a vitória por 3 a 2 contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, nesta quarta (12).

PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva depois do jogo, Jorge Jesus criticou bastante a atuação da arbitragem, que anulou dois gols do Fluminense no fim da partida. Para o treinador, a decisão de consultar o VAR era desnecessária, já que os impedimentos foram claros.

“Quem controla o impedimento? É o árbitro. O Fluminense fez dois gols e o árbitro quis nitidamente que eles voltassem ao jogo. Aquele segundo gol, cinco metros impedido. O árbitro não viu porque não quis. Foi ao VAR fazer o que? Para enganar? Enganar quem? A partir daí  eles acreditaram que poderiam chegar no 3 a 3. Ganharam emocionalmente e terminaram o jogo atuando no limite”, disse Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Outra resposta de Jorge Jesus que também foi notícia em Portugal, foi em relação ao Flamengo estar em outro patamar em relação aos adversários no Rio de Janeiro.

“Estamos fazendo desse campeonato os nossos primeiros jogos. Essa competição para o nosso adversário era muito importante, chegar à final, ser campeão Carioca. Mas estamos em outro patamar, nossos títulos são outros”, declarou.

O jornal A Bola utilizou a seguinte manchete para a declaração de Jorge Jesus: “Jesus ao ataque após vitória no clássico: ‘Foi ao VAR para enganar quem?’”

Já o O Jogo também repercutiu as falas do treinador. “’Para enganar quem’ e ‘tudo treta’: Jorge Jesus volta a incendiar o Brasil”, foi o título da matéria do veículo.

PUBLICIDADE

O que dizem alguns torcedores portugueses?

No espaço de comentários das matérias, alguns internautas comentaram sobre as falas de Jorge Jesus. Entre os comentários, havia muitas críticas ao estilo do treinador.

“Ainda há quem pense que este Jesus faz milagres? Não vai tardar muito que este Jesus de bestial poderá virar besta. Futebol tem dessas coisas”, afirmou um deles.

“Jorge Jesus, aí no Brasil também há árbitros pasteleiros?”, brincou outro.

“Está de volta o Jorge Jesus que conhecemos. Aquele que tem dificuldade de estar no topo sem alfinetar os adversários. Será engraçado vê-lo perder”, criticou um internauta.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (16 de fevereiro). O Rubro-Negro enfrenta o Athletico Paranaense, em Brasília, às 11h. A partida é válida pela Supercopa do Brasil.

LEIA MAIS

Comentarista da Fox detona declaração de Jorge Jesus após Fla-Flu: “Arrogância e soberba desnecessária”

Filipe Luís faz alerta sobre relaxamento do Flamengo: “Não é questão física, é mental”

PUBLICIDADE