Jardine exalta Reinier e acredita em sucesso do brasileiro no Real: “Suas qualidades são fora do comum”

Treinador da seleção olímpica elogiou talento de Reinier e vê o jogador brilhando na Europa em breve

Bruno Romão
23 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Carlos Santana/Divulgação CBF

Aos 18 anos, o meia ex-Flamengo dará um grande passo em sua carreira. Isso porque o Real Madrid decidiu apostar em seu futebol e investiu 35 milhões de euros em sua contratação. Dessa forma, após ajudar na classificação do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio, começará a treinar com o time B merengue em breve.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal ”AS”, André Jardine, que comandou Reinier no torneio disputado na Colômbia, elogiou o meia-atacante. Diante disso, o técnico crê que as qualidades do jogador vão o levar a um alto patamar no futebol.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

”Pouco a pouco eu o conheci. Ele tem um grande talento e ao mesmo tempo muita habilidade para trabalhar em equipe. Suas qualidades são fora do comum. Ele irá bem. Conseguiu estar na Seleção e viver um momento individualmente importante, vai para uma equipe do tamanho do Real Madrid. Está vivendo um sonho. Espero grandes momentos dele na Espanha, como esperava no Brasil”, declarou.

Além disso, o treinador pontuou em qual posição o brasileiro se encaixa melhor e previu que sua adaptação ao futebol europeu será rápida.

”É um 10 clássico, deve estar próximo do gol por causa desse grande potencial de definição. Ele faz gols, entra no ataque com perigo e costumar dar o último passe. S uas características são muito especiais. Ele tem tudo para marcar uma época e ser um jogador decisivo.
É um garoto muito bom, simples, se relaciona com todos. Ele entrou em sintonia rapidamente o grupo. Tem facilidade para se adaptar”, completou.

Com a vaga nas Olimpíadas assegurada, Jardine agora trabalha para definir o grupo que irá disputar o torneio. Porém, pode acabar tendo a liberação de jogadores barrada por clubes europeus.

”Vai depender do momento em que eles passarem. Rodrygo, Vinicius Jr e Militão, e agora Reinier, são importantes se puderem vir.  Outros que também ficaram fora do Pré-Olímpico devem ser levados em consideração: Neres, Gabriel Jesus, Richarlison…”, analisou.

LEIA MAIS