Home Automobilismo Jenson Button alerta Charles Leclerc sobre desempenho na Ferrari: “Agora tem de brigar pelo título”

Jenson Button alerta Charles Leclerc sobre desempenho na Ferrari: “Agora tem de brigar pelo título”

Piloto inglês que conquistou o título da Fórmula 1 pela Brawn GP em 2009 falou sobre a relação de Leclerc com a Ferrari para 2020

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A vida de Charles Leclerc na Ferrari em 2020 não deverá ser fácil. Em entrevista ao jornal Daily Mail, Jenson Button, campeão da Fórmula 1 em 2009, afirmou que o piloto monegasco deverá sofrer uma pressão interna para brigar pelo título na temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Agora tem de brigar pelo título. Este tem de ser o ano em que consegue isso”, disse Button.

Para o ex-piloto da McLaren e da Brawn GP, a Ferrari deverá estar unida na temporada. Button ainda destacou o reconhecimento dos erros por parte de Charles Leclerc.

PUBLICIDADE

“Acho que vamos ver uma equipe unida. Charles cometeu alguns erros, principalmente no começo da temporada passada. Ele é muito rápido e reconheceu sua culpa. E acho que para Sebastian (Vettel) foi difícil ter um companheiro mais jovem e tão rápido”.

Por fim, Button declarou que a estratégia dos pilotos e da equipe não está correta. Para o inglês, Leclerc e Vettel tem que lutar contra um inimigo em comum: Lewis Hamilton.

“Acredito que a dinâmica dentro da equipe era incorreta. Acho que agora eles se entendem melhor entre si e sinto que serão uma equipe forte em 2020. Assim que se derem conta de que precisam lutar contra Lewis em vez de entre si, terão uma grande oportunidade de estar na briga pelo título”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE