Home Esportes Olímpicos Jogadores argentinos celebram vaga olímpica no futebol masculino: “Agora falta bater do Brasil”

Jogadores argentinos celebram vaga olímpica no futebol masculino: “Agora falta bater do Brasil”

Mesmo com a classificação garantida e o título do torneio também, argentinos dizem que vencer o Brasil é fundamental. Derrota pode tirar Brasil das Olimpíadas

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

A Argentina já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles também já garantiram o título do torneio masculino. Mas ainda falta um objetivo para a equipe azul e branca: bater o Brasil. Curiosamente, entre todos os cruzamentos desta competição as duas equipes ainda não se encontraram. O jogo entre as dois rivais vai fechar o torneio no próximo domingo (9), às 22h30, pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Caso a Argentina cumpra o seu objetivo de bater o Brasil, o time vai poder tirar a equipe de André Jardine dos Jogos Olímpicos. Para que isso aconteça basta uma vitória simples junto com uma vitória da Colômbia ou do Uruguai na partida que acontece mais cedo no mesmo dia. Outra possibilidade de eliminação do Brasil é com um empate entre Colômbia e Uruguai e uma vitória da Argentina por mais de um gol. Mas uma vitória do Brasil, em qualquer situação, coloca o time brasileiro nos Jogos de Tóquio.

Em entrevista, o jogador argentino Fausto Vera comentou a situação. “Nos propusemos a vencer as sete partidas que viemos disputar aqui”, disse ele. “Portanto vamos vencer o Brasil. O que vai acontecer com Colômbia e Uruguai não é problema nosso”, completou. Caso vença a seleção brasileira, o time argentino terminará o torneio com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

“Nós festejamos muito o empate do Brasil (Com o Uruguai, a partida terminou em 1 a 1). Antes de sair do hotel, estávamos assistindo o jogo. Isso porque como terminou empatado, nós sabíamos que dependíamos apenas de uma vitória para garantir a vaga. Além disso, nos demos conta de que com aquela vitória nós também seríamos campeões”, disse ele.

Futebol Olímpico

A Argentina tem quatro medalhas olímpicas em sua história. Duas destas medalhas são de ouro. Elas foram conquistadas em sequência nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 e de Pequim, em 2008. As pratas foram conquistadas há muito tempo.  Em 1996, eles perderam para a Nigéria na final, e em 1928 eles perderam o título para o Uruguai. Aliás, foi nesta época que a equipe uruguaia ganhou o apelido de celeste olímpica.

A seleção brasileira tem seis medalhas olímpicas no futebol masculino. A principal delas foi portanto o ouro conquistado no Maracanã nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O título foi conquistado contra a Seleção da Alemanha diante de um Maracanã lotado.

LEIA MAIS

Brasil x Uruguai: assista aos gols do jogo válido pela fase final Pré-Olímpico

PUBLICIDADE