Home Futebol Juninho Paulista manteve vínculo com o Ituano mesmo após assumir cargo na CBF

Juninho Paulista manteve vínculo com o Ituano mesmo após assumir cargo na CBF

Agência Spotlight e UOL publicaram informação e confirmaram que ex-jogador não deixou de ser usufrutário

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um possível conflito de interesses envolvendo Juninho Paulista, atual coordenador de seleções da CBF, e seu vínculo com o Ituano irá gerar uma análise da situação por parte da confederação, conforme publicaram a Agência Spotlight e o UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Spotlight divulgou documentos que comprovam que Juninho manteve relações com o clube do interior paulista mesmo após assumir cargos na CBF, de onde foi promovido após a saída de Edu Gaspar para o Arsenal, em julho do ano passado.

Juninho comandava a “JP Gerenciamento de Futebol” e por meio dela comandava a direção do Ituano, mas logo que entrou na CBF o ex-jogador alegou que havia se desligado para assumir a nova função. Segundo as informações, porém, o ex-meia ainda é usufrutário da empresa e pode se beneficiar de ganhos futuros.

PUBLICIDADE

O caso Martinelli

O principal ponto é a possível convocação de Gabriel Martinelli, destaque do Arsenal, para a Seleção Brasileira. Conforme publicou a reportagem, o Ituano mantém direitos sobre o mecanismo de solidariedade do jogador, fazendo assim com que uma possível venda beneficiasse a empresa de Juninho. O ex-jogador, inclusive, foi à Inglaterra para convencer Martinelli a defender a Seleção Brasileira, já que o atacante pode ainda optar por jogar pela Itália.

O UOL publicou uma nota enviada pela CBF. A confederação diz que o caso está sob análise. Veja:

A Confederação Brasileira de Futebol tomou conhecimento do caso e irá analisar internamente a situação. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, comunicou à CBF que já protocolou seu desligamento completo da empresa a qual já havia deixado de ser administrador e sócio.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Redenção? Jornal francês coloca Neymar no topo e diz que confronto com o Dortmund e Mbappé podem dar novo rumo ao jogador no PSG