Home Outros Esportes Kansas City Chiefs festeja título do Super Bowl com desfile histórico com torcedores

Kansas City Chiefs festeja título do Super Bowl com desfile histórico com torcedores

Polícia local especula 1 milhão de pessoas presentes na comemoração do título do Super Bowl, que não acontecia com os Chiefs desde 1970

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O frio e a neve não foram capazes de parar os entusiasmados torcedores do Kansas City Chiefs. Após 50 anos de espera, a franquia voltou a conquistar o Super Bowl depois de vencer o San Francisco 49ers no último domingo (2), em Miami, por 31 a 20. Os fãs receberam os campeões da NFL com muita festa em um desfile histórico pela cidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O último Super Bowl dos Chiefs foi no ano de 1970, exatamente 50 anos atrás. Após muito tempo sem a principal conquista do futebol americano, os torcedores invadiram o centro da cidade e festejaram com a delegação da franquia, que desfilou em um caminhão à céu aberto. Segundo as autoridades locais, um milhão de pessoas é a expectativa de presentes no local da festa.

A trajetória da comemoração pelo título nas ruas de Kansas City culminará em um comício em frente à Union Station, com fãs enchendo o Museu da Primeira Guerra Mundial e a colina do Memorial em frente. A caminhada:

A última vez que a cidade festejou uma conquista esportiva foi no ano de 2015, com o Kansas City Royals vencendo a World Series da MLB.

Patrick Mahomes é o grande nome da NFL da atualidade e o quarterback mais talentoso dessa nova geração. Ele provou que é bom também em recepções. O quarterback mostrou essa habilidade durante o desfile de comemoração pelo Super Bowl LIV ao pegar uma lata de cerveja com uma mão; confira:

Mahomes tem uma habilidade poucas vezes vista na NFL. Ele tem extrema facilidade de lançar em movimento ou até mesmo desequilibrado, algo que não é nada comum em outros quarterbacks. Seu pai, o Patrick Lavon Mahomes, é um ex-arremessador de beisebol, e parte dos movimentos do camisa 15 dos Chiefs vieram do ex-atleta da MLB.

Inclusive, ele não para de lançar bolas nem mesmo na festa de comemoração:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“How about those chiefs?” Kansas City pode ser a nova dinastia da NFL?
Torcida com “cara de Libertadores”, devoção à franquia e no livro de recordes: conheça os fãs do Kansas City Chiefs
Mahomes quebra recordes e se torna o quarterback mais jovem da história a vencer o Super Bowl e ser MVP