O Palmeiras acertou na semana passada a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, comprado após destaque no Nacional-URU. O novo reforço chega após diretoria e comissão técnica analisarem carência na posição, apesar de já ter outras três alternativas no elenco atual.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desta forma, pelo menos um deles vai deixar o Verdão em breve, apesar de ainda não haver propostas. Diogo Barbosa, titular da posição nas duas últimas temporadas, é o principal candidato – o atleta de 27 anos é especulado no Internacional e tem contrato com o time alviverde até dezembro de 2022.
Victor Luis, atual titular sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, e Lucas Esteves, promovido do elenco sub-20 nesta temporada, são as outras opções no elenco. O primeiro, inclusive, teve ofertas de Internacional e Atlético-MG no início deste ano, mas o Palmeiras não considerou ambas vantajosas a ponto de aceitar o negócio.
Reforço uruguaio começa a treinar no Palmeiras
Matías Viña tem previsão de chegar ao clube no início desta semana para se juntar ao restante do elenco nos treinos desta semana. A possibilidade de estrear já no próximo jogo do Verdão, contra a Ponte Preta, neste sábado (8), vai depender da regularização do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) até a próxima sexta.

