Home Futebol Campeão mundial sub-17, ex-Flamengo e mais: as opções da base para lateral direita do Palmeiras

Campeão mundial sub-17, ex-Flamengo e mais: as opções da base para lateral direita do Palmeiras

Garcia, Vitor e Ramon surgem como opções da base para a lateral direita do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

A lateral direita virou uma incógnita para o próximo jogo do Palmeiras. Nas duas últimas partidas o clube perdeu Marcos Rocha e Mayke, lesionados, e eles são dúvidas para o duelo contra o Guarani, na próxima quinta-feira (20), pelo Campeonato Paulista. A solução pode vim da base, que conta com jovens promissores para a posição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até então titular, Marcos Rocha sofreu uma lesão em embate com a Ponte Preta e precisou ser substituído por Mayke. O camisa 12 iniciou a partida contra o Mirassol, no último domingo (16), mas também saiu por causa de contusão. O técnico Luxemburgo improvisou  o volante Gabriel Menino de lateral-direito e, caso os citados anteriormente sigam no departamento médico, ele deve assumir a titularidade na posição.

Gabriel Menino foi promovido neste não para o profissional do Palmeiras. Apesar de ter se firmado na base do Palmeiras como meio-campista, o jovem atuava como lateral-direito quando era jogador do Guarani.

PUBLICIDADE

Mas, os laterais Vitor, Ramon e Garcia, do Sub-20 do Palmeiras, podem surgir com apostas de Luxemburgo enquanto o time não puder contar com Marcos Rocha e Mayke.

O Torcedores.com mostra os perfis dos jovens atletas que surgem como opções para a lateral direita do Verdão. Confira:

Em 2019 o time sub-20 do Palmeiras não teve um lateral-direito titular absoluto e a posição era alternada por Ramon e Vitor, que neste ano ganharam a concorrência de Garcia, promovido para a categoria após conquista a Copa do Mundo Sub-17 com a seleção brasileira.

Garcia

PUBLICIDADE

Garcia é o lateral-direito mais promissor das categorias de base do Palmeiras. Com 18 anos completados em janeiro, o defensor era titular absoluto do time sub-17 no ano passado e em 2020 foi promovido para o sub-20. No ano passado ele se firmou na seleção sub-17, em que disputou o Sul-Americano e a Copa do Mundo da categoria.

Ao lado de Gabriel Veron, Henri e Ramon, Garcia conquistou a Copa do Mundo Sub-17 pelo Brasil em 2019, além da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil pelo sub-17 do Verdão. O lateral-direito tem vínculo com o Alviverde até 30 de janeiro até 2023.

Ramon

Ramon tem 18 anos e no ano passado foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-20. O atleta chegou ao Verdão em 2015, como atacante, mas se firmou na lateral-direita e em 2019 conquistou a Copa do Brasil Sub-20. O contrato dele com o Alviverde termina 28 de fevereiro de 2021.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vitor

Já Vitor Ricardo, conhecido também como Vitinho, chegou ao clube paulista no ano passado, vindo do Flamengo. Apesar de ser lateral-direito de origem, chegou a atuar como meia e ponta pelo Palmeiras no ano passado. O jogador de 19 anos tem contrato até 31 de dezembro de 2020.

Palmeiras no Paulistão

O próximo compromisso do Alviverde no Campeonato Paulista é na próxima quinta-feira (20), às 21h30, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Ex-Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, Barcos é contratado por clube de Bangladesh

Destaque do Moto Club na Copinha, Valdenilson assina contrato com o Palmeiras

Recém-contratados, atacante colombiano e meio-campista paraguaio se apresentam ao Palmeiras

PUBLICIDADE