Home Games Lucasfilm quase vetou o uso da palavra ‘Jedi’ em Star Wars Jedi: Fallen Order

Lucasfilm quase vetou o uso da palavra ‘Jedi’ em Star Wars Jedi: Fallen Order

A equipe envolvida na produção do jogo teve problemas para usar um dos termos mais conhecidos do mundo Star Wars

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Você consegue imaginar um jogo ambientado no mundo de Star Wars que não cite os Cavaleiros Jedi? Pois esse foi um dos vários problemas que a equipe da “Respawn” precisou encarar durante o desenvolvimento do jogo Star Wars Jedi: Fallen Order.  Inicialmente a Lucasfilm não autorizou o uso do termo ‘Jedi’ no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante o evento “DICE Summit”, realizado em Los Angeles, dedicado a desenvolvedores de jogos, o diretor da Respawn, Stig Asmussen explicou a situação. De acordo com Asmussen, a empresa Lucasfilm não tinha interesse que a história do game Fallen Order estivesse ligada aos Guerreiros Jedi.

A empresa considera os Jedis como uma espécie de ‘cálice sagrado’ no mundo Star Wars. Por conta disso a empresa colocou restrições com relação ao termo. Os desenvolvedores então citavam os Cavaleiros Jedi apenas como “usuário da Força”. Posteriormente a Lucasfilm reviu sua decisão e autorizou o uso da palavra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ausência de Jedis no jogo

Stig Asmussen também comentou que a equipe da Lucasfilm não se mostrou satisfeita com o que foi proposto para o jogo Star Wars Jedi: Fallen Order. No podcast “The AIAS Game Maker” o diretor explicou que o jogo poderia ser muito diferente:

“Eles não estavam super confortáveis com a ideia. Eu propus ‘ei, e se fizermos um jogo sobre Jedi e os poderes da Força’, e eles não ficaram super confortáveis com aquilo. Eles devolveram dizendo ‘o que acha de blasters e caçadores de recompensas?’ Aquele não era o background da equipe que havíamos montado; você também poderia nos pedir para criar um jogo de corrida naquele ponto. Eu não acho que alguém ficaria feliz com o resultado daquilo.

O que eu vim a aprender é que para eles, os Jedi são o Santa Graal. Para fazer um jogo sobre Jedi você precisa ganhá-los. Houve um pouco de idas e vindas, mas eles puderam enxergar de onde eu estava vindo”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Star Wars Jedi: Fallen Order é o jogo mais vendido da Respawn Entertainment

PUBLICIDADE

Star Wars Jedi: Fallen Order ultrapassa 6 milhões de jogadores

Better Collective