Home Futebol Manchester City pode ser punido também com perda de pontos na Premier League, diz jornal

Manchester City pode ser punido também com perda de pontos na Premier League, diz jornal

UEFA penaliza City com multa de 30 milhões de euros e o impedimento de participação nas duas próximas Champions Leagues

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Após ser punido pela UEFA, que anunciou que o clube inglês não poderá disputar as duas próximas edições da Champions League, além de uma multa de 30 milhões de euros, o Manchester City corre o risco de perder pontos na Premier League. As informações são do jornal “The Independent”, que afirma que os Citizens podem ser penalizados por conta da regra do fair play financeiro.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“O Manchester City agora enfrenta uma dedução de pontos da Premier League, já que o castigo por “violações graves” do Uefa Financial Fair Play também representa uma violação dos regulamentos da competição doméstica”, diz a publicação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A punição acontece despois que a a Câmara Adjudicatória da UEFA descobriu que o City supervalorizou sua receita de patrocínio em contas submetidas ao órgão entre os anos de 2012 e 2016. Segundo o jornal inglês, isso forçará a Premier League a agir devido a seu próprio licenciamento, que pertence aos regulamentos do “Financial Fair Play da Uefa”.

PUBLICIDADE

A questão surge porque qualquer clube precisa fornecer informações verdadeiras para obter uma licença da Premier League, e essas informações devem corresponder às fornecidas também à UEFA, princiapal entidade esportiva da Europa. O Manchester City ainda pode recorrer e conseguir disputar a Champions de 2020/21 e 2021/2022.

LEIA MAIS:

Manchester City é banido por duas temporadas da Champions League
Presidente de La Liga comemora punição da UEFA ao Manchester City: “Antes tarde do que nunca”
Frase de Agüero de 2015 vira piada após banimento do City; veja reações