Home Esportes Olímpicos Novo responsável pelo “legado Olímpico” de 2016 foi empresário e trabalhou com Anderson Silva

Novo responsável pelo “legado Olímpico” de 2016 foi empresário e trabalhou com Anderson Silva

Marcelo Reis Magalhães foi designado para exercer o cargo de diretor do Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO)

Marcos Almeida Pereira Junior
Colaborador do Torcedores

Marcelo é amigo de infância e padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro, Senador da República e filho do Presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Além disso, foi empresário das gêmeas Bia e Branca Feres, do nado sincronizado.  Marcelo também realizava promoções em rádios do Rio de Janeiro, chegando a trabalhar com Anderson Silva, Isaquias Queiroz e Fabiana Beltrame.

Contudo, sua nova função será administrar as estruturas esportivas que ficaram como legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e preservar as instalações do Parque Olímpico da Barra e o Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

O Escritório de Governança do Legado Olímpico foi criado em dezembro de 2019, em substituição à Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), que teve as atividades encerradas em 30 de junho 2019.

EGLO

Sucessora da AGLO, a EGLO foi recém-criada para tomar conta do legado olímpico. Porém, o comandante da EGLO responderá ao ministro da Cidadania, e não ao secretário de Esporte.

O grupo de militares que comanda o Esporte tem um plano para administrar e cuidar do legado. Entretanto, com Magalhães no cargo, o trabalho se torna mais difícil.

O Ministério Público Federal (MPF) chegou a interditar todas as estruturas feitas para a Olimpíada no Rio de Janeiro, por causa da falta de cuidados com o legado que a competição deixou. Contudo, na última semana, a Justiça derrubou a liminar que interditava as instalações.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Maradona detona escolha de Macri como presidente da Fundação Fifa: “Aqui só deixou fome e miséria”

Summit Sportlab e V Prêmio Sou do Esporte buscam fortalecer esporte brasileiro