O duelo entre Vitória de Guimarães e Porto, válido pelo Campeonato Português, registrou mais um lamentável caso de racismo na Europa. Isso porque torcedores do time da casa ofenderam o atacante Marega, que indignado acabou se recusando a permanecer dentro das quatro linhas. Mesmo com seus companheiros e até mesmo os adversários tentando mudar sua decisão, ele se manteve irredutível.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Revoltado com o que ocorreu no Estádio Dom Afonso Henriques, o atacante se manifestou através de suas redes sociais. Além de condenar a atitude dos adeptos rivais, o camaronês também criticou o árbitro da partida, que não agiu com rigor mediante os insultos racistas e ainda lhe puniu com amarelo por sua comemoração.
”Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas … vá se f… também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele.Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol! Você é uma vergonha”, escreveu.
Diante do caso, Marega recebeu o apoio de jogadores e clube, entre eles o Vasco,, pioneiro na luta contra o racismo no Brasil. O Cruzmaltino se solidarizou com o atleta e reforçou a luta contra o preconceito no futebol.
Lamentamos por mais um episódio de racismo no futebol, desta vez em Portugal.
Somos solidários ao jogador Moussa Marega do @FCPorto vítima de insultos em partida diante do Vitória de Guimarães.
Não há espaço para o racismo em nossa sociedade.#RacismoNão
— Vasco (@VascodaGama) February 16, 2020
LEIA MAIS

