Home Basquete Mega troca na NBA envolverá quatro equipes neste final de janela

Mega troca na NBA envolverá quatro equipes neste final de janela

No final da janela de trocas da NBA, Timberwolves, Nuggets, Hawks e Rockets devem proporcionar uma mega transação envolvendo diversos jogadores

Por Luiz Mutschele em 06/02/2020 05:30 - Atualizado há 3 meses

site oficial NBA

Depois de surgir a notícia de que o Rockets gostaria de trocar Clint Capela, ela não só ganhou força, como será uma mega troca que envolverá mais três outras equipes da NBA: Nuggets, Timberwolves e Hawks. Vale destacar que desde o início era desejo da equipe de Atlanta contar com o pivô de Houston, mas para que isso se concretizasse, outras equipes acabaram entrando na jogada. Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN e Shams Charania do The Athletic, cada clube deverá receber os seguintes jogadores e escolhas do draft:

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

  • Atlanta Hawks – recebem Clint Capela e Nenê (Rockets). A equipe também precisou dispensar Chandler Parsons, que tem contrato expirante de 25,1 milhões para encaixar todas a trocas na sua folha salarial.
  • Houston Rockets – recebem Robert Covington e Jordan Bell (Timberwolves) e uma escolha de segunda rodada de 2024 (Hawks).
  • Denver Nuggets – recebem Keita Bates-Diop, Shabazz Napier e Noah Vonleh (Timberwolves), Gerald Green (Rockets e que está fora da temporada por lesão), além de uma escolha de primeira rodada de 2020 (Rockets).
  • Minnesota Timberwolves – recebem Malik Beasley, Juancho Hernangomez e Jarred Vanderbilt (Nuggets), Evan Turner (Hawks), além de uma escolha de primeira rodada de 2020 (Hawks, mas que era do Nets).

Valerá observar como se sairá o Hawks no restante da temporada da NBA, que talvez tenha sido o que se deu melhor nessa troca, pois além de ter mantido John Collins (que chegou a ser cotado para ser envolvido nesta troca), recebeu um pivô que tem excelentes médias de pontos e rebotes (13,9 e 13,8 respectivamente) e que poderá dar o suporte necessário tanto ao ala como a grande estrela do time, o armador Trae Young.

Pelo lado do Rockets, eles conseguiram um ala que alia bom poder ofensivo, com uma defesa equilibrada. Covington tem médias de 12,8 pontos, 6 rebotes, além de 34,6% de aproveitamento nos 3 pontos.

Para o Nuggets o negócio acabou sendo bom, pois ficaram com jogadores interessantes para rotação vindos do Timberwolves, além de Gerald Green que poderá ser uma opção interessante na próxima temporada quando estiver recuperado de lesão. Além disso mandou Beasley e Hernangomez, que estavam insatisfeitos com pouco tempo de jogo que vinham tenho, para Minnesota.

Por fim o Timberwolves recebeu jogadores com médias inferiores aos que enviou, mas que talvez possam melhorar com mais tempo de quadra. Entretanto, considerando que a intenção da equipe era trazer D’Angelo Russell para aumentar o poderio ofensivo da equipe, o negócio não foi exatamente o ideal para a equipe.

Leia mais:

New York Knicks anuncia saída de seu presidente Steve Mills

Conheça os eleitos do oeste para a reserva no All Star Game

Conheça os eleitos do leste para a reserva no All-Star Game

LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA

Apesar de especulações, Kevin Love deve terminar a temporada no Cavaliers

Exit mobile version