Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians acerta empréstimo de goleiro ao Paraná Clube

Mercado da Bola: Corinthians acerta empréstimo de goleiro ao Paraná Clube

Sem espaço no Timão, o goleiro Filipe sai para ganhar rodagem no futebol e voltar pronto para jogar

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Dando continuidade a faxina no elenco para aliviar a folha salarial para 2020 após a queda precoce na Libertadores, o Corinthians definiu o empréstimo do goleiro Filipe ao Paraná Clube até o fim da temporada – clube paranaense comunicou o acerto nesta quinta-feira (20).

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Aos 22 anos, Filipe era apenas o terceiro goleiro, atrás do titular Cássio e do reserva imediato Walter. O vínculo do arqueiro com o Timão vai até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Ele, inclusive, já está em Curitiba e assinou contrato de empréstimo até o fim do ano para disputar o Paranaense e o Brasileirão Série B. Seu nome já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Filipe está no Corinthians desde 2015. Ele se destacou no Sub-17 com o título do Mundial de Clubes Sub-17 pelo Timão e coleciona convocações para a Seleção Brasileira de base.

O goleiro é visto como provável dono da vaga do ídolo Cássio quando pendurar as luvas e a saída é para ganhar rodagem para voltar com condições de jogo.

COMO FICA O CORINTHIANS DE GOLEIROS?

Sem o goleiro Filipe, o técnico Tiago Nunes conta com Cássio e Walter e os jovens Guilherme Vicentini e Mateus Almeida.

PUBLICIDADE

TERCEIRA SAÍDA APÓS QUEDA NA LIBERTADORES

Desde a eliminação precoce do Timão na Libertadores, três jogadores já deixaram o clube para aliviar a folha salarial alvinegra.

Além de Filipe, o centroavante Gustagol perdeu espaço e foi emprestado ao Internacional e o jovem Madson foi cedido até o fim do ano ao Fortaleza.

LEIA MAIS
Ex-jogador Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000 nas redes sociais