Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia Rogério Micale como novo técnico do sub-20

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia Rogério Micale como novo técnico do sub-20

Campeão olímpico com a seleção brasileira, Rogério Micale teve passagem pelo rival Atlético-MG

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira (11) a contratação do técnico Rogério Micale para a equipe sub-20. O treinador campeão olímpico com a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016, chega à Toca da Raposa para substituir Célio Lúcio, que foi promovido recentemente ao cargo de auxiliar de Adílson Batista na equipe principal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de anunciar Rogério Micale, o Cruzeiro tentou a contratação de Carlos Amadeu, porém, o treinador acertou com o Bahia. Após o anúncio oficial de Micale, o diretor de base cruzeirense, Ricardo Drubscky, destacou o currículo do novo comandante do sub-20.

“Com muita felicidade contratamos o Rogério Micale. Encontrei nele um despertar de interesse muito grande em vir para o Cruzeiro. É um profissional de altíssimo nível e não está vindo somente pelo ouro olímpico que conquistou, mas principalmente pela capacidade de formação que tem. É um grande formador, trabalhou muitos anos nesta área e fiz questão de trazê-lo. Aceitou de prontidão o nosso convite e acredito que vamos fazer um grande trabalho”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

Logo após o acerto e a assinatura de contrato, Rogério Micale ressaltou a grandeza do Cruzeiro e destacou o novo desafio da sua carreira nas categorias de base da Raposa.

“O Cruzeiro é um clube gigante e é um enorme prazer estar aqui e poder fazer o que eu gosto. Possuo formação para trabalhar com jovens, fiz minha carreira toda nesta área e surgiu essa oportunidade de acertar com o Clube. Espero poder contribuir um pouco com o Clube neste momento de reconstrução, oferecendo meu interesse e disposição para ajudar o Cruzeiro, sempre contando com o apoio da torcida. Vamos fazer um trabalho importante para colocarmos jogadores com potencial e que honrem a camisa do Clube”, declarou Micale.

Carreira do treinador

Aos 50 anos, Rogério Micale volta a comandar uma equipe de base no futebol brasileiro. Um dos clubes no qual o treinador comandou foi o rival Atlético-MG, tendo a sua primeira passagem pela sub-20 de 2011 a 2015, e depois na equipe principal em 2017.

Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, a carreira do treinador não emplacou após esta conquista. Depois de ser demitido da seleção e do rival Atlético-MG, o treinador teve passagens pelo Paraná (2017) e Figueirense (2018), ambos sem sucesso. O treinador passou por um período sabático em 2019 e retorna ao futebol comandando uma equipe sub-20.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Edilson destaca volta de pagamentos em dia no Cruzeiro, elogia nova diretoria e afirma: “Importante falar e cumprir”

FMF divulga nova data e Tombense x Cruzeiro será no dia 20 de fevereiro

Cruzeiro anuncia ‘corte’ em cortesia de ingressos para conselheiros e dirigentes