Home Futebol Ex-jogador francês diz que Messi iria “sofrer” na Inglaterra: “Não é a mesma máquina que Cristiano Ronaldo”

Ex-jogador francês diz que Messi iria “sofrer” na Inglaterra: “Não é a mesma máquina que Cristiano Ronaldo”

Ainda não tendo renovado com o Barcelona, especulou-se que o City iria realizar uma investida em Messi

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

O camisa 10 pode deixar o Barcelona de graça, já que uma cláusula em seu contrato permite a liberação. Diante disso, um rumor de que o time de Pep Guardiola teria se interessado no jogador ganhou força na Inglaterra. Sendo assim, Emmanuel Petit, ex-jogador francês, opinou sobre uma hipotética chegada do argentino na Terra da Rainha, mas as previsões não foram nada otimistas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”Honestamente, não acho que ele esteja adequado à intensidade da Inglaterra, ele não gosta de ser marcado e combatido. Na Espanha, ele está protegido. Seria um prazer para os fãs ingleses vê-lo, mas não vejo por que um clube como o Manchester City, por exemplo, contrataria Messi aos 32 ou 33 anos. Se o City quisesse comprá-lo, eles deveriam ter tentado fazer isso há alguns anos”, declarou ao jornal ”Mirror”.

Além disso, Petit acredita que o mesmo processo que ocorreu com CR7 não iria acontecer com Messi. Isso porque o português é mais forte fisicamente.

PUBLICIDADE

”Messi não é Cristiano Ronaldo. Fisicamente, ele não é a mesma máquina. Ronaldo é um monstro, mas, aos 32 anos, Messi tem apenas um ou dois anos jogando no mais alto nível. Mesmo jogando ao lado de grandes jogadores do Barça, ele não tem o mesmo ritmo ou a habilidade de driblar. Tenho certeza que ele sabe que o fim não está longe’‘, acrescentou.

LEIA MAIS