Home Futebol Musto é absolvido pelo TJD após expulsão no Gre-Nal

Musto é absolvido pelo TJD após expulsão no Gre-Nal

Volante do Internacional tinha sido expulso no Gre-Nal do último sábado, 15, e poderia pegar até terês jogos por ato desleal ou hostil

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Tribunal de Justiça Desportiva absolveu nesta quinta-feira, 20, o volante Damian Busto após ser expulso no Gre-Nal do último sábado quando o Internacional perdeu por 1 a 0 no Beira-Rio. O jogador poderia ter sido punido por até três jogos no Campeonato Gaúcho, mas está livre para atuar no time de Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Musto foi expulso ainda nos 45 minutos do primeiro tempo após disputar a bola com Diego Souza pelo alto e puxar a camisa do gremista que arrancava no meio-campo. Como já tinha um cartão amarelo, o argentino acabou recebendo o segundo cartão e foi expulso. O volante acabou sendo enquadrado no artigo 250 por “ato desleal e hostil” do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, mas foi julgado e considerado inocente pela atitude no clássico.

A expulsão, no entanto, tirará apenas o jogador da próxima partida do Gauchão contra o Caxias, fora de casa. No dia 7 de março, Musto poderá voltar a atuar pelo Internacional no estadual diante do Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pela segunda rodada do returno.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Uendel admite erros, diz que focou na pré-temporada e pede voto de confiança: “Sempre fui um cara regular”

D’Alessandro se torna o atleta argentino com mais partidas na Libertadores e admite emoção: “Momento histórico”

PUBLICIDADE

Clube argentino aciona FIFA para cobrar dinheiro do Inter por Cuesta