O Náutico foi a João Pessoa, no último sábado (09), enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste. A partida contrastou com o que vinha sendo a temporada do clube. A equipe perdeu a invencibilidade com derrota por 2 a 1. Agora, o foco é no Campeonato Pernambucano, onde lidera com 10 pontos, um a frente do Santa Cruz. Nesta segunda (10), o time recebe o Afogados, às 20h, nos Aflitos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jogo é válido pela quinta rodada do Estadual. E apesar de Dal Pozzo ser o treinador do Náutico, devido à grande quantidade de jogos e competições, é o assistente Dudu Capixaba quem vai comandar o time. A prioridade do alvirrubro é a partida de quarta-feira (12) diante do Toledo, na Copa do Brasil.
Portanto, o Náutico que entra em campo nesta segunda é alternativo, com alguns jogadores da base. É provável que Capixaba escale o mesmo que treinou durante a semana passada e enfrentou os titulares na preparação para a última partida frente ao Botafogo-PB.
“Contra o Afogados, Dudu está treinando uma equipe e vamos muito fortes com atletas da base e outros voltando da transição. Vamos com o que temos de melhor para Toledo, pela importância que é o jogo. Vamos sentar a comissão técnica com o departamento médico e tomar essa decisões. Vamos priorizar o jogo de Toledo, mas sem esquecer o jogo do Afogados também. Estamos com uma boa pontuação e vamos respeitar e fazer um grande jogo na segunda-feira”, disse Dal Pozzo.
Do outro lado, o Afogados deve ir com força máxima contra o Timbu. Na quinta-feira (13), o clube enfrente o Atlético-AC, também pela Copa do Brasil, mas não deve poupar ninguém no estadual. O time vem de dois empates e acumulou oito pontos em quatro partidas. O resultado define a liderança.
LEIA MAIS
Chelsea e Manchester United despertam interesse na contratação de Sancho
Após casos de racismo na Copa da Alemanha, jogadores pedem medidas eficazes

