Após um empate em casa diante do River-PI, o Náutico se reabilitou em grande estilo na Copa do Nordeste. Jogando diante do caçula Freipaulistano, em Sergipe, a equipe alvirrubra venceu pelo placar de 2 a 0, ambos tentos marcados na segunda etapa por Guillermo Paiva e o zagueiro Fernando Lombardi. O goleiro Jefferson também foi um dos protagonistas, evitando várias chances claras de gols da casa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O ponto negativo para o Náutico foi a saída do atacante Kieza. Após dura dividida com o experiente volante Ramalho, que recebeu cartão amarelo pelo lance, o jogador saiu de campo carregado com muitas dores no tornozelo esquerdo.
COMO FICA?
Com o triunfo, o Timbu salta para os quatro pontos e assume o topo do Grupo B da Lampions, levando vantagem no critério de desempate. Por sua vez, o Freipaulistano figura na sétima posição do Grupo A, com apenas um tento somado.
AGENDA
Pelo Nordestão, o Náutico volta a campo no próximo sábado (8), às 16h, quando visitará o Botafogo-PB, em João Pessoa. Antes porém, os comandados de Gilmar Dal Pozzo enfrentará o Vitória das Tabocas, pelo Pernambucano. O embate ocorre na quarta (5).
O Freipaulistano busca o primeiro triunfo na competição regional no sábado (8), tendo o Confiança como adversário, novamente no Mendonção. Pelo certame estadual, o Touro encara o Itabaiana, na quarta, às 20h15.
O JOGO
Jogando em casa, o Freipaulistano armou uma blitz pra cima dos visitantes. Embalados pelo atacante Luan, os sergipanos criaram boas chances que só não terminaram em gols por conta da boa atuação de Jefferson.
Sofrendo com a irregularidade do gramado e a forte marcação dos donos da casa, o Timbu pouco desceu ao campo de ataque. Para piorar a situação dos visitantes, o atacante Kieza acabou dividindo bola com o experiente volante Ramalho e precisou sair de campo carregado, com muitas dores no tornozelo.
Mais incisivo e adiantado na marcação, o Náutico cresceu no jogo, e não demorou para esboçar uma blitz pra cima dos sergipanos. E a postura alvirrubra surtiu efeito. Aos 14 minutos, Willian Simões fez jogada na esquerda, acionou Jean Carlos, que arrancou e cruzou para Guillermo Paiva. Substituto de Kieza, o paraguaio só teve o trabalho de completar para as redes.
Tentando sair para o jogo, o técnico Betinho sacou Ramalho e Tiquinho e lançou a campo o meia João Grilo e Baianinho. Embora tenha feito as modificações, foi o Náutico que ampliou o marcador minutos mais tarde. Jean Carlos bateu falta e Fernando Lombardi fez o segundo.
Compactado, o Timbu se fechou na defensiva e administrou bem a vantagem de 2 a 0 construída no placar, sacramentando assim a sua primeira vitória no Nordestão.
FICHA TÉCNICA:
Frei Paulistano: Giovani; Jô, Rodrigues, Renato e Luciano (Wallace); Ramalho (João Grilo), Rhuan, Vitor e Diogo; Luan e Tiquinho (Baianinho). Técnico: Betinho.
Náutico: Jefferson; Bryan, Fernando Lombardi, Ronaldo Alves e Wilian Simões (Erick Daltro); Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick (Lucas Paraíba), Matheus Carvalho e Kieza (Guillermo Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE).
Árbitro: José Ricardo Laranjeira (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Ana Paula dos Santos (ambos de AL)
Gols: Guillermo Paiva aos 14 e Fernando Lombardi aos 32 minutos do 2º tempo (Náutico)
Cartões amarelos: Ramalho, João Grilo (Frei Paulistano); Gilmar Dal Pozzo (Náutico)

