Home Futebol Neto repudia afastamento de equipe de arbitragem após jogo do São Paulo e critica Diniz por substituir Pato

Neto repudia afastamento de equipe de arbitragem após jogo do São Paulo e critica Diniz por substituir Pato

Apresentador Neto questionou a FPF pelo fato de tomar a decisão do afastamento menos de 24 horas após o jogo do São Paulo

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

A decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol) em afastar a equipe de arbitragem do empate por 1 a 1 entre São Paulo e Novorizontino, no Morumbi, em jogo da quarta rodada do Paulistão, foi pauta do programa Os Donos da Bola desta terça-feira (4) e Neto não poupou críticas a entidade responsável pelo futebol paulista.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O apresentador da Band lamentou a forma em que FPF tomou a decisão de punir os profissionais e questionou os quatro grandes de São Paulo por aceitarem jogar um estadual sem o VAR (árbitro de vídeo) na primeira fase.

PUBLICIDADE

“O São Paulo está reclamando dos dois gols, que foram legais, e está coberto de razão. Só que aí, Ana Paula Oliveira (presidente da Comissão de Arbitragem da FPF), se fosse você, você gostaria que no dia seguinte já tomasse uma suspensão como estão fazendo com a comissão de arbitragem toda? E você, Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF), você gostaria? Por que vocês de São Paulo, Palmeiras, Santos, clubes grandes, aceitaram sem o VAR? Por que vocês não exigiram da Federação Paulista? Por que vocês não pegaram o VAR desde a primeira rodada?”, disparou o apresentador no programa desta tarde.

O São Paulo deixou o gramado reclamando de dois gols mal anulados do atacante Alexandre Pato e dois pênaltis não assinalados, além de um equivoco do juiz em não expulsar Léo Baiana por entrada violenta em Bruno Alves.

“Está certo o São Paulo em reclamar, mas não está certo querer acabar com as carreiras dos caras. Sabe por quê? As pessoas, no ano passado, erravam com o VAR”, completou.

Quem também levou cornetadas de Neto foi Fernando Diniz. O ex-jogador chamou o treinador do Tricolor de ‘ruim’ pelo fato de tirar Alexandre Pato do jogo após dar mostras que estava em dia inspirado para balançar as redes.

PUBLICIDADE

“Fernando Diniz, você é tão ruim como treinador, que vai lá e tira o Pato. O cara jogando muito, era o melhor do ataque. (…) O Fernando Diniz acha que é o Pelé. Você não é o Pelé. O Pato fez dois gols, deixa o cara até o final! O cara está com o cheiro do gol”, finalizou.

SÃO PAULO NO PAULISTÃO

Com o empate com o Novorizontino, o São Paulo chega aos oito pontos e se mantém na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista 2020.

Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santo André, no Bruno José Daniel, em jogo da quinta rodada do estadual.

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no Tricolor e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do Tricolor em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no Tricolor