Home Outros Esportes NFL estuda possibilidade de Monday Night Football nos playoffs

NFL estuda possibilidade de Monday Night Football nos playoffs

Mudança é uma das propostas pela NFL no projeto de expansão dos playoffs

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Pela primeira vez em 30 anos a NFL pode ter um jogo de playoffs em uma segunda-feira. De acordo com Peter King, da NBC Sports, a liga estuda a possibilidade de mover uma partida do wildcard para as noites de segunda por conta do projeto que prevê a expansão dos playoffs de 12 para 14 equipes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O novo formato, com 14 equipes, aumentará a pós-temporada em duas partidas, o que facilita a mudança para melhor adequação do calendário. A NFL ainda não decidiu se a rodada de wildcard terá rodadas triplas aos sábados e domingos ou se contará com duas partidas no sábado, três no domingo e uma noturna na segunda.

Em 2014 o comissário da liga, Roger Goodell, falou sobre a possibilidade de inclusão de jogos as sextas. Embora aparentemente tenha desistido da ideia, Goodell aprova a mudança para segundas. “Se você jogar numa segunda nós não deixaremos que jogue novamente até o próximo domingo. Essas coisas precisam ser balanceadas”, declarou Goodell.

PUBLICIDADE

A mudança, no entanto, só deve ocorrer para a temporada de 2021, pois, caso ocorra na próxima temporada, a primeira rodada de playoffs coincidirá com a decisão do futebol americano universitário. Isso não deve ser problema em 2021, quando a NFL deve expandir a temporada regular para 17 partidas.

A NFL espera a votação da associação dos jogadores sobre as novas propostas. A votação ocorreria na última sexta, mas foi adiada por divergências entre jogadores e donos das equipes, que devem se encontrar novamente nesta quinta.

LEIA MAIS

Jogador da NFL devora bife de dois quilos e vence desafio de comida nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Ben Roethlisberger passa em testes e é liberado para lançar novamente

Mike Tomlin não barra possível retorno de Antonio Brown ao Steelers

Steelers não coloca prazo para retorno de Ryan Shazier