As Olimpíadas de Tóquio estão para começar em 2020, mas os rumores sobre o não acontecimento da competição estaria rondando o Japão, por motivos de Coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesse sentido, a organização do megaevento negou veemente a possibilidade do cancelamento dos Jogos. O presidente do comitê organizador, assim, criticou os “rumores irresponsáveis’.
Segundo Yoshimo Mori, não existe a consideração de “adiar ou cancelar os Jogos” devido à onde de infecções relacionadas ao Coronavírus.
As Olimpíadas de Tóquio, por sua vez, devem acontecer e falta apenas 162 dias para o seu começo na capital japonesa. Nesse sentido, o comitê afirma que deseja “coordenar com o governo nacional e agir com calma” antes e depois dos Jogos.
A ameaça do Coronavírus às Olimpíadas e Tóquio
O vírus que surgiu na China e se espalhou pelo país e demais continentes, vem fazendo vítimas ao redor do mundo, o que preocupa os organizadores.
O tal fenômeno, inclusive, já adiou ou cancelou eventos importantes no continente asiático, além de prejudicar toda a logística dos atletas competidores.
Os próximos passos dos organizadores das Olimpíadas de Tóquio sobre o Coronavírus, por exemplo, é trabalhar junto com as autoridades para garantir a máxima segurança nos próximos meses.
LEIA MAIS: ALÉM DE EVERALDO MARQUES: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora e assinaram com SPORTV
CHUTEIRA DE OURO: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada

