Organizadores confirmam realização das Olimpíadas de Tóquio

O comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio comentou sobre a ameaça do Coronavírus aos Jogos no Japão

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Divulgação

As Olimpíadas de Tóquio estão para começar em 2020, mas os rumores sobre o não acontecimento da competição estaria rondando o Japão, por motivos de Coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesse sentido, a organização do megaevento negou veemente a possibilidade do cancelamento dos Jogos. O presidente do comitê organizador, assim, criticou os “rumores irresponsáveis’.

Segundo Yoshimo Mori, não existe a consideração de “adiar ou cancelar os Jogos” devido à onde de infecções relacionadas ao Coronavírus.

As Olimpíadas de Tóquio, por sua vez, devem acontecer e falta apenas 162 dias para o seu começo na capital japonesa. Nesse sentido, o comitê afirma que deseja “coordenar com o governo nacional e agir com calma” antes e depois dos Jogos.

A ameaça do Coronavírus às Olimpíadas e Tóquio

O vírus que surgiu na China e se espalhou pelo país e demais continentes, vem fazendo vítimas ao redor do mundo, o que preocupa os organizadores.

O tal fenômeno, inclusive, já adiou ou cancelou eventos importantes no continente asiático, além de prejudicar toda a logística dos atletas competidores.

Os próximos passos dos organizadores das Olimpíadas de Tóquio sobre o Coronavírus, por exemplo, é trabalhar junto com as autoridades para garantir a máxima segurança nos próximos meses.

LEIA MAIS: ALÉM DE EVERALDO MARQUES: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora e assinaram com SPORTV

CHUTEIRA DE OURO: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada