Home Futebol Presidente do Fluminense garante a permanência de Odair Helmman como técnico

Presidente do Fluminense garante a permanência de Odair Helmman como técnico

Treinador foi contratado em janeiro pelo Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Odair Hellmann está garantido com técnico do Fluminense. Ele, não será demitido, pelo menos agora. Apesar das reclamações da torcida e de resultados que não vem agradando, o treinador continua sendo prestigiado nas Laranjeiras. Porém, ele precisa dar uma resposta imediata. Afinal, o time tricolor acumula duas eliminações neste começo de temporada. Nesse ínterim, o time saiu precocemente da Taça Guanabara e também da Copa Sul-Americana. No primeiro turno do Campeonato Carioca, o a equipe caiu diante do rival Flamengo no Maracanã. Posteriormente, o time tricolor sofreu o golpe mais duro neste início de ano após ser eliminado da competição continental. O torneio, inclusive, era uma das prioridades do clube para a temporada de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Odair Hellmann comandou o Fluminense em nove partidas neste ano. Foram cinco vitórias, dois empates, além de duas derrotas. Apesar dos bons números, o treinador vem sendo criticado pela falta de regularidade no time neste início de temporada. Pressionado, o técnico tem contrato com o clube até o fim do ano. Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, garantiu que o treinador terá o tempo necessário para realizar o seu trabalho no clube.

“Odair teve apenas sete dias de pré-temporada e recebeu um elenco com mais de dez jogadores novos. Não é cabível avaliar o trabalho de qualquer treinador em 40 dias de trabalho. Por causa deste tipo de conduta, de mandar treinadores embora a cada insucesso, é que o futebol brasileiro possui graves problemas”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a reação do Fluminense dentro de campo terá de ser rápida. Afinal, o time enfrenta o Moto Club, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (Brasília), pela Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras estreia fora de casa na competição. O jogo será no Estádio Castelão, em São Luiz. Porém, o dirigente elegeu o excesso de jogos como vilão para justificar o rendimento do time neste começo de temporada.

“O calendário é um desastre e as pessoas querem eleger um culpado a qualquer preço. Odair seguirá com nosso total apoio independente do resultado de quarta”, finalizou.

Fluminense busca o bicampeonato da Copa do Brasil

O Fluminense inicia contra o Moto Clube a caminhada para tentar o bicampeonato da Copa do Brasil. A equipe do técnico Odair Hellmann vai tentar repetir o feito de 13 anos do time comandado por Renato Portaluppi. Em 2007, o time tricolor conquistou o torneio após superar o Figueirense. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1 no Maracanã. Porém, na segunda partida final, o Fluminense derrotou por 1 a 0 o time catarinense. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Roger Machado, que treina o Bahia desde 2019.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective