Odair Hellmann está garantido com técnico do Fluminense. Ele, não será demitido, pelo menos agora. Apesar das reclamações da torcida e de resultados que não vem agradando, o treinador continua sendo prestigiado nas Laranjeiras. Porém, ele precisa dar uma resposta imediata. Afinal, o time tricolor acumula duas eliminações neste começo de temporada. Nesse ínterim, o time saiu precocemente da Taça Guanabara e também da Copa Sul-Americana. No primeiro turno do Campeonato Carioca, o a equipe caiu diante do rival Flamengo no Maracanã. Posteriormente, o time tricolor sofreu o golpe mais duro neste início de ano após ser eliminado da competição continental. O torneio, inclusive, era uma das prioridades do clube para a temporada de 2020.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Odair Hellmann comandou o Fluminense em nove partidas neste ano. Foram cinco vitórias, dois empates, além de duas derrotas. Apesar dos bons números, o treinador vem sendo criticado pela falta de regularidade no time neste início de temporada. Pressionado, o técnico tem contrato com o clube até o fim do ano. Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, garantiu que o treinador terá o tempo necessário para realizar o seu trabalho no clube.
“Odair teve apenas sete dias de pré-temporada e recebeu um elenco com mais de dez jogadores novos. Não é cabível avaliar o trabalho de qualquer treinador em 40 dias de trabalho. Por causa deste tipo de conduta, de mandar treinadores embora a cada insucesso, é que o futebol brasileiro possui graves problemas”, disse.
No entanto, a reação do Fluminense dentro de campo terá de ser rápida. Afinal, o time enfrenta o Moto Club, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (Brasília), pela Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras estreia fora de casa na competição. O jogo será no Estádio Castelão, em São Luiz. Porém, o dirigente elegeu o excesso de jogos como vilão para justificar o rendimento do time neste começo de temporada.
“O calendário é um desastre e as pessoas querem eleger um culpado a qualquer preço. Odair seguirá com nosso total apoio independente do resultado de quarta”, finalizou.
Fluminense busca o bicampeonato da Copa do Brasil
O Fluminense inicia contra o Moto Clube a caminhada para tentar o bicampeonato da Copa do Brasil. A equipe do técnico Odair Hellmann vai tentar repetir o feito de 13 anos do time comandado por Renato Portaluppi. Em 2007, o time tricolor conquistou o torneio após superar o Figueirense. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1 a 1 no Maracanã. Porém, na segunda partida final, o Fluminense derrotou por 1 a 0 o time catarinense. O gol foi marcado pelo lateral-esquerdo Roger Machado, que treina o Bahia desde 2019.

